Resumo do filme "o poder e a lei"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
– Resumo do filme: “O poder e a lei”

O filme “O poder e a lei”, trata-se da história de um advogado que procura casos basicamente nas ruas para lucrar, sendo que assim absolve osseus clientes de serem condenados à pena de morte e algumas vezes da prisão, mesmo sabendo que eles são culpados. Por esse motivo pratica suborno aos mesmos.
Michael Haller (oadvogado) era casado com uma promotora e com ela têm uma filha, porém, o casamento não teve sucesso devido a ela tentar condenar os culpados e ele sempre os defender na sua condição de advogado.Haller utiliza de meios um pouco incorretos para conseguir ganhar seus casos, juntamente com um amigo que é detetive particular. Os dois subornam algumas pessoas necessárias para conseguiremdocumentos para ajudar nos seus álibis.
Certo dia recebeu uma proposta para defender um cliente jovem e rico, acusado de estuprar, violentar e tentar matar uma prostituta. As fotos doestado em que a mulher se encontrava eram lamentáveis. A promotoria dizia que tal atitude era de perversa, e proveniente de um ser que age como um animal.
O acusado tentou convencero advogado que aquilo tudo foi armado para incrimina-lo e que ele era inocente, acusando a mulher de ter ela mesmo se espancado ou pedido para um suposto namorado a espancar, pois ela estava cienteda situação financeira em que ele se encontrava, visando assim uma grande indenização, uma vez que ela o processara.
Através dos detalhes encontrados, Haller ligou o atual caso a umantigo por terem traço do mesmo executor. Desta forma ele descobriu que Louis Roulet (cliente), também cometera outro crime similar, que por sua vez resultou na morte de outra jovem garota de programa.Para evitar sua prisão, Louis incriminou um inocente que também havia sido cliente de Haller. Ligando estes fatos, o advogado e seu amigo conseguiram provas para incriminar o seu próprio cliente....
tracking img