Resumo do filme "o poder e a lei"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Poder e a Lei

O filme O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) se passa nos Estados Unidos, mas precisamente na cidade de Los Angeles. Nele o advogado criminalista Michael Haller usa seu carro comoescritório. Ele tem um motorista fiel, Earl. Durante sua carreira defendeu diversos criminosos, dentre eles traficantes. Ele tem uma filha com a promotora Maggie McPherson, que nunca gostou do fato deHaller defender criminosos. Certo dia, Haller se depara com o caso que promete mudar sua vida: ele terá que defender Louis Roulet um playboy de Beverly Hills e filho da magnata imobiliário MaryWindsor , que é acusado de agressão e tentativa de estupro da prostituta Reggie Campo.
Roulet afirma ser inocente e fala que tudo não passou de uma armação contra ele, depois de estar simplesmente nolugar errado, na hora errada. Haller e seu investigador Frank Levin analisam as imagens, as provas e as lesões sofridas pela vítima. Ele carrega uma semelhança com um caso passado de Haller, de um clientechamado Jesus Martinez, que foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de Donna Renteria, apesar de sempre defender sua inocência.
Após perceber as semelhanças nos casos de Reggie Campo eDonna Renteria Haller procura Martinez em San Quentin e mostra-lhe a imagem de Roulet. Ao perceber a agitação de Martinez ao ver a imagem, Haller começa a suspeitar que Roulet poderia ser o verdadeiroassassino no caso Martinez, mas vinculado por advogado-cliente de regras de confidencialidade, ele não pode contar à polícia o que ele descobriu. Foi ai então que Roulet invade a casa de Haller,indiferente admite ter cometido o assassinato que colocou Martinez na prisão, e faz ameaças a família de Haller.
Levin, o investigador de Haller é morto a tiros após deixar uma mensagem na caixapostal alegando que ele encontrou o bilhete da saída de Martinez da cadeia. A arma utilizada no crime do assassinato de Levin é uma pistola calibre 22 igual a Colt Woodsman de Haller que sumiu da sua casa....
tracking img