Resumo filme o poder e a lei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme o PODER E A LEI relata a história de um advogado que procura casos na rua para lucrar de seus clientes, absolvendo culpados de serem condenados a pena de morte e algumas vezes de prisão. Oadvogado tem consigo que todos são culpados. Pratica suborno com os clientes os tirando dinheiro mais que o correto. Sendo seus clientes corruptos, ele o consegue com facilidade. Era casado com umapromotora, e tem uma filha com ela; porem o casamento não teve sucesso devido a ela tentar condenar os culpados e ele sempre os defender na sua condição de advogado.
O advogadoutiliza de meios um pouco incorretos para conseguir ganhar seus casos, juntamente com um sócio que é detetive particular. Os dois subornam algumas pessoas necessárias para conseguirem documentos paraajudar nos seus álibis.
Certo dia recebeu uma proposta de defender um cliente jovem e rico, acusado de estrupar, espancar e tentar matar uma prostituta. As fotos do estado que amulher se encontrava era lamentável, dizendo que a atitude de quem a fez aquilo era de alguém perverso, de um verdadeiro animal. O acusado tentou convencer o advogado que aquilo tudo foi armado paraincrimina-lo e que ele era inocente, acusando a mulher de ter ela mesmo se espancado ou pedido para um suposto namorado a espancar, pois ela estava ciente da situação financeira em que ele seencontrava, querendo assim uma grande indenização.
O advogado pesquisando e analisando os fatos descobriu enfim que era mentira de seu cliente, e que o havia contratado para ele ser obrigadoa inocentá-lo, pois uma outra vez que ele fez esse tipo de crueldade, ele matou a vitima e fez com que um inocente pagasse pelo crime, e este cliente também era cliente do advogado, sendo assim elenão o podia denunciar nem um nem outro, pois existe o código de ética de um advogado que o caso é cliente-advogado, sendo assunto restrito. Se ele o violasse perdia o seu direito de advogar....
tracking img