Resenha quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro: Quem mexeu no meu queijo?
O livro conta fatos que acontecem em nossa vida real, retrata a história de pessoas que conseguem se adaptar as mudanças e outras que não tem a mesmafacilidade para lidar com as mudanças inesperadas.
Os personagens dos livros são os ratinhos: Sniff e Scurry e os duendes Hem e Haw. O ratinho Sniff é o que apresenta melhores resultados com relação asmudanças, ou talvez como o Scurry que tenta resolver tudo o mais rápido possível.
O duende Hem não aceita as mudanças, nunca acreditava que tudo poderia dar certo, entretanto o outro duende Hawacredita que a partir das mudanças pode surgir algo melhor.
Os personagens todos os dias ficavam em busca dos queijos pelo labirinto, os ratinhos se organizam e acham um método para conseguir encontrar oqueijo, enquanto os duendes não se decidiam, ficavam pensando que os ratinhos estavam comendo o queijo e com isso, perdiam tempo, Hem estava desanimado e sentia muito medo do que tinha de enfrentar,Mas rapidamente o duende Haw começa a pensar que se os ratinhos conseguem ele também poderia conseguir, o mesmo começou a ter mais coragem e andou estrategicamente por todo o labirinto quando se deparacom o que tanto queria encontrar: o queijo, porém quando olha ao redor os ratinhos estão lá também, o mesmo se pergunta será que o duende Hem teve coragem de procurar o queijo?
Com os fatoresapresentados anteriormente, podemos observar que o livro trata de um assunto que é comum em nosso dia-a-dia, muitos vezes agimos com insegurança, medo de expor nossas ideias, perguntas. As vezes acabamosperdendo oportunidades por sentir vergonha, preguiça. O livro nos ensina a ter mais atitude e coragem para enfrentar nossos desafios, o labirinto nada mais é do que as dificuldades que encontramos etemos que conseguir ter forças para subir cada degrau da escada por mais alto que seja o tamanho do passo.
Existem algumas mudanças que nem esperamos que irá acontecer, porém temos que ter otimismo e...
tracking img