Resenha quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO I

Resenha sobre o livro: Quem mexeu no meu queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? É escrito por Spencer Johnson (79°edição.Rio de Janeiro. Editora Record,2012) –que também possui em versão para o publico infantil. Escreveu diversos títulos que foram grandes sucessos de vendas e entraram nas principais listas de mais vendidos do mundo, entre elescinco títulos da série Minuto. Seus livros já venderam mais de 11 milhões de exemplares em 26 línguas. Quem mexeu no meu queijo, é uma parábola que conta a historia de 2 ratos: Sniff eScrurrey e 2 homenzinhos do mesmo tamanho dos ratos: Hem e Haw, eles vivem em um labirinto a procura de Queijo para comer, certo dia sua grande reserva de queijo some e cada personagem reagede maneira diferente a essa mudança repentina. Para os ratos o problema e a solução eram simples: se o Queijo tinha acabado eles tinham que partir a procura de um novo Queijo e foi o quefizeram. Já os homenzinhos primeiro ficaram incrédulos sem acreditar no sumiço do Queijo, depois indecisos e demoraram muito tempo para decidir o que fazer. Hem decidiu ficar onde estavaesperando o Queijo, esperando ele voltar com medo da mudança. Haw demorou a perceber a mudança, mais quando ele se deu conta do que estava perdendo, ai não teve medo de se lançar aolabirinto a procura de um novo Queijo até acha-lo.
O Queijo é uma metáfora, representa o que queremos da vida: um emprego bom, dinheiro, saúde, um casamento. O labirinto é o local onde procuramospor isso: a empresa onde trabalhamos, nossa família, o local onde moramos. Devemos estar sempre abertos e atentos para as mudanças que ocorrem ao nosso redor, devemos tirar proveito paraque possamos crescer como pessoas, profissionais, homem e mulher.
E considerar as novas oportunidades como aventuras estimulantes para alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.
tracking img