Resenha-Quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1196 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha de quem mexeu no Meu Queijo


1. Referencia Bibliográfica:

JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo 64ª Edição Rio de Janeiro: Record. 2010.


2. Credenciais do Autor:

O Dr. Spencer Johnson é um respeitado orador e também um escritor de prestigio internacional, que com a sua percepção tem ajudado milhões de pessoas a descobrir simples verdades. Também muitas vezes referidocomo a pegar em conceitos complexos e a apresentar soluções fáceis e eficazes. A sua formação inclui uma licenciatura em psicologia na university of Southern Califórnia, um doutorado pela Royal college of surgeons, e atividades medicas na faculdade de medicina de Harvard e na clinica mayo. o Dr. Johnson foi diretor de comunicações medicas na medtronic,entidade inventora dos aparelhos cardíacospacemakers,investigador clinico no conselho cientifico do The institute for inter-Disciplinary studies,e consultor do center for the Study of Person e na Faculdade de Medicina da universidade da california.As obras do Dr. Spencer Johnson encontra-se disponíveis em todo o mundo traduzidas para vinte e seis línguas.

3. Resumo:

A obra de Spencer Johnson, quem mexeu no meu queijo, traz-nosensinamentos importantes para compreender um mundo que vive em constante mudança, cada vez mais acelerado, utilizando-se dos personagens Fungadela e Correria dois ratinhos, e Pigarro e gaguinho dois humanos pequeninos.
A historia divide-se em três partes: Um encontro em Chicago, a história de quem mexeu no meu queijo, e Um debate.
Na primeira parte o encontro em Chicago: Em um determinado dia Um grupo deantigos colegas, que estudaram juntos no passado se reúne para bater um papo e saber qual rumo na vida todos tomaram. Em meio às conversas perceberam que apesar depor caminhos diferentes todos tinham sentimentos parecidos. Sentia insegurança, etinhamreceiodas mudanças que encontraram em seus caminhos no decorrer de anos. Foi quando Miguel um dos colegas começou falar das mudanças na vida dele –ele disse que quase perdeu todos seus negócios porque tinha medo das mudanças e só não perdeu porque certa vez ouviu uma história engraçada, o nome da história era “Quem Mexeu no meu Queijo”
Desta forma o autor nos mostra a importância da analise de nossas vidas sobre os feitos, os medos e possibilidade de mudar.
Na segunda parte A história de quem mexeu no meu queijo,
Essa história fala dequatro personagens, dois ratinhos fungadela e correria e dois pequenos humanos Pigarro e Gaguinho. Os ratos possuíam uma forma simples de pensar, mantinham instintos aguçados, já os humanos tinham a capacidade de pensar, tinham crenças e emoções. Todos viviam correndo dentro de um labirinto procurando queijo. O queijo era o alimento que eles precisavam para viverem, O labirinto era um emaranhado decorredores e divisões, algumas contendo um queijo delicioso. Mas também havia cantos escuros e becos sem saída. Era um lugar fácil para se perder. Os ratos confiavam em seus instintos para procurar seu queijo, já os humanos confiavam em sua capacidade de pensar, enfim cada um com seus próprios métodos acabaram encontrando a estação C de queijo, um local onde tinha bastante queijo Então todos os diaseles se iam para a estação C, com o passar do tempo criou-se uma rotina acordavam e se dirijam a estação C. Os ratos continuaram acordando cedo, e seguiam rapidamente pelo mesmo caminho, assim que chegavam à estação C tiravam os sapatos, penduravam-no pescoço, pois se surgisse algum problema poderia sair rapidamente. Já os humanos começaram a se acomodar, acordavam mais tarde, saiam sem pressa,ao chegar ao posto jogavam seus tênis pro lado achando que não precisariam mais usá-los, achando que havia queijo suficiente mudaram-se para mais perto e estabeleceram uma vida social ao seu redor, achavam que ali tinha queijo suficiente para viverem felizes para sempre. A confiança de Pigarro e gaguinho era tantas que passaram a ficar arrogantes e com isso não perceberam que o queijo estava...
tracking img