Quem mexeu no meu queijo resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro “Quem mexeu no meu queijo”.

O livro conta a historia de quatro pequenos personagens que corriam em um labirinto à procura de queijo para alimentá-los e fazê-los felizes. Dois eramratos, chamado Sniff e Scurry; e dois duendes que pareciam muitos com as pessoas de hoje, e agiam como elas, seus nomes eram Hem e Haw. O labirinto tem apenas dois caminhos a ser seguidos, osratinhos seguem o primeiro através do método de tentativa e erro, que apesar de simples e objetivo chega a ser eficiente, porem não eficaz. O segundo seguido pelos duendes. Os personagens não têm nenhumplanejamento e estratégia para buscar seu desejo maior, o queijo. O livro é direcionado à mudança então o duende Haw passa a ser o protagonista principal da história, cansado de agir com a emoção elepassa a agir com a razão, encarando de fato uma nova realidade. Ele luta e já muito cansado o duende espera por um milagre, mas no fundo sabe que os ratos estavam sendo mais espertos em sair à procura denovos queijos após acabar o estoque do Posto C; mas também tinha consciência de que era capaz de buscar e alcançar o que queria. Ele então tenta convencer seu parceiro Hem a acompanhá-lo em busca donovo, no entanto este não tinha a mesma visão.
Com tantas mudança ele chega ao ponto de desistir, mas a liberdade e os seus sonhos, substituem o medo que o acompanhava desde o inicio e tem a certezade que é só questão de tempo para alcançar se almejado objetivo.
Durante toda sua busca novo, Haw sempre escreve nas paredes um pouco do seu conhecimento adquirido através dessa mudança, por fim depois de muita luta e perseverança ele traça seu próprio caminho e encontrou um novo Posto de queijo, colocando assim em prática tudo o que aprendeu.

Resenha critica

O livro tem com principal temanos preparar para lidar com as mudanças profissionais e até mesmo pessoais, mostrando dois caminhos a ser seguido: o da tentativa de acertar ou errar, com métodos simples mais eficientes, mais sem...
tracking img