Resenha gerente minuto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro O gerente minuto

O livro consiste em palavras chaves, diretas e objetivas, que representa a forma eficiente e eficaz em ser gerente, e como ele deve conduzirseus funcionarios e estimula-los a produzir cada vez mais, e alem disso ser capaz de gerenciar a si mesmo. Em um jovem rapaz foi a procura de um gerente assim, para que pudesseensinar o 'segredo', o jovem passou muito tempo procurando, até que ouviu sobre um gerente que uma de suas qualidades era: a vontade e o bem estar das pessoas em trabalhar com ele, assimalcançavam ótimos resultados para a empresa.
Quando o jovem, o encontrou, começaram a conversar, o gerente lhe contou o segredo, ele era um Gerente minuto. Isso de fato surpreendeuo rapaz, porque depois de tantas conversas nesta pesquisa, nunca tinha escutado algo assim.
Essa denominação, gerente minuto, o deixou curioso e cheio de perguntas, então ogerente para responde-las, sugeriu que conversasse com seus funcionários, para poder entender exatamente que tipo de gerente ele era. O rapaz, resolveu procurar por tres funcionarios, fezuma breve pesquisa, e ouviu de todos praticamente a mesma coisa, e cada uma delas o ensinou um segredo do gerente minuto, sendo eles: Objetivos-Minuto, Elogios-Minuto eRepreensões-Minuto. A cada segredo que escutava, prestava muita atenção, e anotava todos os detalhes em sua agenda. Depois de refletir sobre o conhecimento adquirido, ficou fascinado com otodo, com a gestão, e a forma com que ele funcionava, estudou, leu e releu as anotaçoes feitas durante a pesquisa.
Depois de organizar seus conhecimentos, entendeu como funcionava ametodologia do gerente minuto e suas caracteristicas. Por fim, o jovem foi convidado para trabalhar nessa empresa e o inevitável axonteceu, o rapaz tornou-se um ótimo Gerente-Minuto.
tracking img