Resenha gerente minuto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Blanchard, Kenneth H; Johnson, Spencer. O Gerente-Minuto. 30º Edição. Rio de Janeiro: Record, 2009.

Relata a história um jovem que buscava encontrar em gerente persuasivo para trabalhar com elee com interesse em aprender os segredos de um gerente exemplar. O jovem percorreu várias cidades e país, visitou desde pequenos escritórios até grandes empresas assim conheceu vários tipos degerentes. Certo dia ouviu falar sobre um gerente de uma cidade próxima onde todos gostavam de traballhar e resolver marcar um encontro com este gerente. Ao chegar no local e ao perguntar que tipo de gerenteele era, a resposta foi: Sou um Gerente Minuto, o que causou grande surpresa ao jovem. Para realmente tirar as dúvidas do jovem e esclarece-lo sobre o que era ser um Gerente-Minuto. Então o jovemrecebeu o convite de trabalhar naquela empresa.

O livro é composto de 112 páginas , com seguintes subtítulos :
O Gerente-Minuto
O Primeiro Segredo: Objetivos- Minuto
Os Objetivos- Minuto
OSegundo Segredo: Elogios- Minuto
Os Elogios- Minuto
A Avaliação
o Terceiro Segredo: Repreensões-Minuto
As Repreensões-Minuto
o Gerente- Minuto Explica
Por que os Objetivos- Minuto FuncionamPor que os Elogios- Minuto Funcionam
Por que as Repreens6es-Minuto Funcionam
o Novo Gerente- Minuto
Um Presente a Si Mesmo
Um Presente aos Outros

É apresentado um jovem que procuraansiosamente pelo “gerente eficiente”e encontrou em uma cidade próxima que o apresenta três princípios de gestão que mudarão sua vida.
Podemos resumir o método de Gerencia-Minuto em apenas dois pilares:Objetivos-Minuto eFeedback.É observado características na elaboração dos Objetivos-Minuto, quando, de uma forma clara e objetiva, o Gerente-Minuto chama seus colaboradores e deixa que eles mesmos façamsuas estratégias e tracem os caminhos para que eles mesmos possam alcançar os objetivos. Desta forma o comprometimento torna-se maior, visto que a autonomia e a responsabilidade de que algo que eu...
tracking img