Resenha do filme desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME “DESMUNDO”


O fim relata a historia de um romance do mesmo nome, conta a história de uma jovem portuguesa órfão, e demais outras meninas que foram mandadas a América para se casarem com os colonos.
As jovens são levadas a um lugar onde elas seriamoferecidas para os colonos. A protagonista, Oribela, se mostra muito contrariada coma sua situação, por ser muito religiosa, no primeiro contato como homem que se casaria, ela cospe-lhe no rosto e faz o homem desistir.
Depois de um tempo, Oribela consegue um homem que se casa com ela ea mesma não permite que tenham relações até que ela se acostume com ele. Ele a estupra e ela tenta fugir, na fuga encontra-se com homens quetentam fazer mal a ela e são surpreendidos pelo marido que os mata, ele a leva para casa, deixando aos cuidados de uma índia.
No decorrerde tantos acontecimentos, aparece um homem na vida de Oribela e a mesma se mostra muito interessada, sendo correspondida, planeja e foge como outro homem. O marido desconfia e consegue encontrá-los, mata o amante de Oribela e a leva para casa de novo.
O que chama atenção éincoerência da religiosidade de Oribela, a mesma não queria se casar, acabou casando e depois se interessou por outro homem chegando a fugir comele, sendo sua religião católica, isso seria desobediência. Um descumprimento das leis religiosa foi a submissão ao marido que foi qubrada.
tracking img