Resenha do filme: desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O aluno deverá assistir ao filme "Desmundo", que é ambientado em 1570, época em que os portugueses enviavam órfãs ao Brasil para que casassem com oscolonizadores, com a finalidade de minimizar o nascimento de filhos com índias.

Resenha do filme: Desmundo

O filme brasileiro Desmundo do diretor francêsAlain Fresnot nos mostra o Brasil colonial por volta de 1570, período em que Portugal enviava ao Brasil meninas órfãs para se casarem com colonizadoresportugueses que aqui estavam com o objetivo de diminuir a miscigenação entre índias, para a igreja estes colonizadores viviam em pecado por deitarem comíndias. Meninas inocentes e púberes eram obrigadas a casarem, eram escolhidas e não escolhiam seus esposos.
O filme foca na órfã criada em convento Oribela deCovilhã (Simone Spoladore) inconformada com o destino que é imposto e obcecada pela volta à Portugal, recusa o pretendente escolhido e é rejeitada pelosdemais. Quando a igreja arranja um homem com idade para ser seu pai o rude Francisco de Alburquerque (Osmar Prado) e lhe concede um dote equivalente a duasvacas por Oribela, esta vai morar no interior, mata adentro com o marido. A primeira noite de Orbela com Francisco é um prenúncio do seu futuro sombrio.Oribela foge é capturada, espancada, violentada, isolada e acorrentada.
Inconformada tenta a segunda fuga, encontra o vilarejo de Ximeno Dias (CacoCiocler) judeu comerciante que protege a orfã não por muito tempo. Quando seu marido a encontra a tragédia é inevitável e o destino traçado de Oribela também.
tracking img