Recrutamento interno, externo e misto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CONCEITO DE RECRUTAMENTO INTERNO, EXTERNO E MISTO

O recrutamento interno tem como objetivo atuar sobre o candidato que já está dentro da organização, o funcionáriointerno é o melhor candidato (perfeito).
O recrutamento externo atua sobre candidatos que estão fora da organização, mas, mesmo assim se torna também um candidato perfeito, já queo recrutamento interno funciona através de promoções e de transferências, e existem os que introduzem talentos, habilidades e expectativas novas, enriquecem o patrimônio humanopela parte de novos talentos e incentivos a interação da organização com o RH (recursos humanos) e é indicado para enriquecer mais rapidamente o patrimônio intelectual daorganização.
Os anúncios em escolas e agremiações, cartazes em locais visíveis, a apresentação de candidatos por indicação de funcionários, as avaliações dos resultados dorecrutamento, servem também para verificar se estão cumprindo o seu papel , e o resultados devem ser favoráveis para ambas as partes .
As medidas de critérios para o método derecrutamento devem seguir sempre o numero de candidatos qualificados apresentados no processo de recrutamento.
O recrutamento externo tem que ser preciso na abordagem, de maneiraeficaz e objetiva, no sentido de atrair os candidatos que deseja buscar.
Recrutamento misto
O recrutamento misto é uma divulgação da vaga para o mercado internamente.Triagem de currículos
O currículo é o cartão de visita do candidato. Nele encontramos todos os dados pessoais do candidato, assim como, a sua experiência profissional, e suaformação acadêmica.
Tendo os currículos em mãos, o recrutador verificará quais os candidatos que possuem o perfil para a vaga, podendo assim marcar uma hora para o entrevistar.
tracking img