Recrutamento misto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO MARANHÃO
GRADUAÇÃO TÉCNOLÓGICA EM RECURSOS HUMANOS






CHRIS ARAUJO
HADRIAN PABLO
HELOISA HELENA
KÉSSIA NOGUEIRA
MARIA VALDIRENENATIVIDADE MONTELES



RECRUTAMENTO MISTO





SÃO LUIS
2011
CHRIS ARAUJO
HADRIAN PABLO
HELOISA HELENA
KÉSSIA NOGUEIRAMARIA VALDIRENE
NATIVIDADE MONTELES





Trabalho apresentado à disciplina Recrutamento, Seleção e Avaliação de Desempenho para obtenção parcial da segunda nota professor Flávio Andrade.







]



SÃO LUIS
2011
SUMÁRIO


























1. INTRODUÇÃO

Recrutamento é um conjunto de técnicas ações e procedimentos, cujoobjetivo é atrair candidatos de forma coletiva, que sejam capazes de ocupar cargos em uma determinada organização, pode também ser considerado um sistema de informação, por meio do qual as organizações oferecem ao mercado de recursos humanos as oportunidades de trabalho que as mesmas oferecem. O mercado do qual as empresas buscam os candidatos pode ser interno, externo ou misto, ou seja, dentroou fora das mesmas. O recrutamento interno ocorre quando surge uma determinada vaga e a empresa preenche a mesma através do remanejamento e aproveitamento de seus próprios colaboradores.
Ao contrario do interno, o recrutamento externo é desenvolvido com candidatos vindos de fora, que são atraídos através de técnicas do próprio recrutamento. O recrutamento misto aborda tanto fonte einternas como externas de recursos humanos, atualmente é o mais usado nas organizações.
O recrutamento interno ocorre quando surgem vagas e oportunidades na empresa e a mesma preenche através do remanejamento dos próprios funcionários, isso ocorre por meio de promoções. Dessa forma, torna-se mais econômico para a empresa, já que certas despesas com anúncios em jornais de horários de empresa derecrutamento, custos de atendimento de candidatos, de demissão e admissão, além de certar as demoras freqüentes do recrutamento externo.
O recrutamento externo é desenvolvido geralmente com candidatos que estejam disponíveis no mercado ou atuante em outras empresas. Havendo uma vaga a organização procura preenche-las com candidatos externos. As técnicas de recrutamento representam os métodosatravés dos quais a organização divulga a existência de oportunidades de trabalho junto as fonte de RH mais adequados, tais técnicas podem ser denominados meio de comunicação.
















Recrutamento são procedimentos e atividades que antecedem á seleção e que, desenvolvidos uniformemente, visam atrair candidatos no mercado de recursos humanos para abastecer oprocesso seletivo de uma determinada organização. É considerado como um processo de comunicação, onde a empresa divulga e oferece as oportunidades de trabalho e ao mesmo tempo atrai os candidatos para o processo seletivo para que os mesmos sejam avaliados e selecionados de acordo com suas qualificações e habilidades para ocuparem cargos dentro da organização.
O mercado de recursos humanos éconstituído de um conjunto de candidatos que podem estar aplicados ou desempregados, ou seja, trabalhando em algumas empresas, ou desempregados. Os candidatos aplicados ou desempregados podem ser tanto reais, que estão procurando ou pretendendo mudar de emprego quanto potenciais, como potenciais, que não estão interessados em procurar emprego. Aqueles aplicados, sejam reais ou potenciais, podem...
tracking img