Raid

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 melhor alternativa de ciclo de vida 4
2.1 ciclo de vida escolhido 4
3 sistema operacional 5
3.1 SOFTWARE LIVRE 5
3.2 raid 5
3.3 Tipos de raid 5
3.4 Níveis de raid 6
3.5 CONFIGURAÇÕES RAID na pizzaria da mamma 6
4 rede 7
4.1 estrutura de rede da pizzaria da mamma 7
5 backup 9
5.1 rotinas de backup 9
6 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
introduçãoVisitei em minha cidade a empresa Pizzaria da Mamma para o desenvolvimento do trabalho proposto, vislumbrando analisar a atual situação da empresa e tentar expor melhorias nos setores analisados.
A pizzaria da Mamma é uma empresa que faz a venda de seus produtos no salão e também delivery, necessitando de um bom CRM e melhorias de software a todo momento para atender como máximo de eficiência os seus clientes.
Como a empresa ainda necessita de um sistema de pedidos on-line se faz necessário um estudo em relação à estrutura de redes e backups da pizzaria.

melhor alternativa de ciclo de vida

A Pizzaria da Mamma possui um sistema simples de pedidos e estoque para controlar sua produção e vendas. Em conversa com o administrador daempresa foi percebida a necessidade de uma reformulação geral nos softwares e estrutura de TI. Foi proposto o desenvolvimento de um novo software para controle de mesas, estoque, produtos, vendas balcão e vendas on-line, onde o administrador da pizzaria concordou o início do levantamento e estudos de viabilidade.

1 ciclo de vida escolhido

Os modelos de ciclo de vida existentespossuem diferentes graus de complexidade e sofisticação. Como o projeto da pizzaria irá envolver uma equipe de poucas pessoas, o mais adequado foi adotar um processo que fosse o mais simples possível.
Em um primeiro momento ficaram em pauta os modelos em cascata e o espiral, porque são modelos com sucesso comprovado e muito utilizados na indústria de software.
Analisandoos modelos, relacionando as vantagens, de um lado temos o Cascata que minimiza o tempo de planejamento e funciona bem para equipes menores e de outro lado o Espiral temos as iterações iniciais do projeto com menor custo. Agora relacionando as desvantagens, o Modelo Cascata é inflexível, é muito difícil voltar atrás para corrigir erros e o Modelo Espiral é um modelo complexo e requer conhecimentose atenções especiais.
Então verificando mais a fundo os recursos existentes, foi visto que o mais correto seria utilizar um desenvolvimento Iterativo e Incremental, que é um processo criado em resposta às fraquezas do modelo em Cascata.

sistema operacional

1 SOFTWARE LIVRE

Por ser uma empresa de pequeno porte e como toda a estrutura de tecnologia da empresaserá repensada, foi viabilizado a utilização de sistemas operacionais Linux, visando à redução de custos com licenças de software e ainda permitindo uma maior mobilidade da empresa no uso de softwares de controle remoto.
Outro ponto já pensando na escolha do sistema operacional, foi a confiabilidade e desempenho com o uso de técnicas RAID.

2 raid

O RAID (RedundantArrays of Independente Disks) é um grupo de técnicas que organiza diversos discos de forma independente, proporcionando ao sistema muito mais desempenho e confiabilidade.
Com o RAID temos o striping e o espelhamento.
Com o striping os dados são divididos e gravados em vários discos. Resumindo, quando os dados são gravados, são divididos em partes iguais e cada parte égravada em um disco diferente. Assim, com esta técnica, temos também o tempo de acesso dividido, proporcionando um melhor desempenho.
Já o espelhamento consiste em gravar uma mesma informação em mais de um disco, garantindo maior confiabilidade das informações. Havendo um problema qualquer em um dos discos, as informações são recuperadas do local onde temos a cópia, ou espelho....
tracking img