Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO




1 RESENHA: O COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: DINAMICA NOS PESQUENOS GRUPOS 3
2 CRITICA: O COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: DINAMICA NOS PESQUENOS GRUPOS 5RESENHA: O COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES: DINAMICA NOS PESQUENOS GRUPOS



OS PEQUENOS GRUPOS
Ninguém pode viver isolado nem pode existir no vácuo,afinal o ser humano e um ser social. Há, em torna de nós, um universo de coisas, mas há principalmente pessoas de quem se depende mais do que se possa superficialmente avaliar.
Em nenhum outrocontexto, o aspecto grupal é tão fundamental como naquele no qual, as pessoas vivem umas com as pessoas convivem umas com as outras, para conseguirem que um trabalho seja feito. Neste caso, as pessoasprecisam interagir de maneira mais produtiva possível para que os objetivos almejados possam ser atingidos. Quando essa interação positiva é atingida, nota-se a existência daquilo que muitos autoreschamam de sinergia, onde o todo é mais que a simples soma de suas partes, ampliando assim o potencial das forças individuais, atingindo-se dessa forma maior eficácia do grupo como um todo.
Portanto,trabalhar em grupo, de maneira produtiva e eficaz tem sido o diferencial que pode levar a organização a posições de maior destaque. Em meio a um grupo eficaz, estabelece-se um ambiente deaprendizagem colaborativa, que oferece a seus membros a oportunidade de melhorarem suas competências no cargo. Dessa forma, comprova-se que os grupos possam ter importante impacto sobre a maneira como seusgrupos se comportam.


RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM PEQUENOS GRUPOS
Se não há duvida de que a presença ou ausência de objetos físicos afeta e até mesmo modifica comportamentos, como, por exemplo,o rearranjo das mobílias de uma casa, a presença de pessoas não pode passar despercebida, devido a importância do impacto que causa. O tipo e a disposição dos moveis em uma sala de estar podem dar a...
tracking img