Ricardo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL E ESTRUTURAS COLEGIADAS NAS ESCOLAS


INTRODUÇÃO

O relatório de estágio constitui em relatar a execução de experiências.
Busca analisar esocializar nossas práticas e também as nossas reflexões sobre as necessidades de educação do pedagogo em espaços de educação não-formais, bem como, as transformações ocorridas no curso de pedagogia quecontribuíram para atuação e a importância nestes espaços. Segundo Pimenta (2004) uma das concepções acerca do estágio supervisionado perpassa pela prática como imitação de modelos, sendo esta umaconcepção onde o ensino e a realidade apresenta-se estática, imutável e que o estagiário valoriza os instrumentos consagrados. Neste contexto a prática de estágio reduz-se a simplesmente observar ospedagogos.


2 – IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FOMAL ESTAGIADO

2.1 - Localização do Espaço

A agência do trabalhador está localizada na Avenida Cedro, 343, no bairro Eucaliptos nomunicípio de Fazenda Rio Grande, Paraná – CEP: 83820004, Telefone: 3604-5011.

2.2 – Horário de Funcionamento

Atualmente o funcionamento do estabelecimento no período da manhã é das 08:00 ás 12:00horas, já no período da tarde é das 13:00 ás 17:00 horas para a população que está em busca de emprego, também há um curso de qualificação para o mercado de trabalho que funciona das 14:30 ás 17:00 horas.2.3 Níveis de Atendimento

A instituição atende á vários grupos, mas está focado principalmente nos jovens e adultos, que demonstram interesse no mercado de trabalho.

3 – CONCEPÇÃO PEDAGÓGICADO ESPAÇO ECUCATIVO NÃO FORMAL

Nossas reflexões conseguimos entender que a pratica educativa de pedagogos no espaço não-formal em que estagiamos se desenvolveu de acordo com a concepção, assimpodemos analisar que há muitos espaços para que nós pedagogos, colocamos em prática nossas experiências para a sociedade. A educação não-formal ganhou um espaço devido a necessidade de ampliar o...
tracking img