Projeto integrador valores humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3111 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA

INSTITUTO SUPERIOR TUPY – IST
TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTOS GERENCIAIS



















PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL APLICADO NA EMPRESA ZZZZ LTDA


















CIDADE– ESTADO
MÊS/ANO








Nome do Aluno - MatriculaPESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL APLICADO NA EMPRESA ZZZZ LTDA
















Projeto integrador de Valores Humanos, orientado pela profª. Kátia Cristina Reimer Siedschlag, do o Curso de Tecnologia em Processamentos Gerenciais, submetido ao Instituto Superior Tupy, para obtençãode nota final a disciplina de Projeto Integrador de Valores Humanos.







CIDADE – ESTADO
MÊS/ANO


SUMÁRIO








1. INTRODUÇÃO 3


2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4
2.1. CLIMA ORGANIZACIONAL 4
2.2. PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 4
2.2.1 ORIGEM E EVOLUÇÃO 4
3. GESTÃO DE PESSOAS 5
4. MOTIVAÇÃO. 6
5. LIDERANÇA. 6




3. DESENVOLVIMENTO 7


3.1.APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 7

3.2. DESCRIÇÃO DA COLETA DE DADOS 9
3.3. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS 11

4. PROPOSTAS DE MELHORIAS 15

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18








INTRODUÇÃO





Diante de um mundo cada vez mais globalizado, informatizado e competitivo fica difícil manter-se estável, por isso atualmente o cenárioorganizacional procura estar em perfeita sintonia com seus colaboradores aliando seus objetivos às estratégias da empresa. Para que isso ocorra é indispensável que a empresa esteja interada do que ocorre dentro dela.


A elaboração desde trabalho consiste na aplicação de uma Pesquisa de Clima Organizacional, assim como seus resultados, análise e propostas de melhorias.
A pesquisa (PCO) buscamedir o grau de satisfação ou insatisfação de seus colaboradores a fim de encontrar soluções para a problemática de conflitos ou deficiências que possam surgir no dia a dia da empresa.
Vale a pena salientar que o objetivo geral é tomar conhecimento desse cotidiano através do questionário aplicado a todos os colaboradores da empresa, um processo simples, porém eficaz quando tratado comseriedade. A partir dos dados obtidos é possível analisar situações consideradas pontos fortes da empresa assim como situações críticas que surgem como ameaças ao bom andamento organizacional.
Os objetivos específicos consistem em identificar os aspectos positivos e as dificuldades encontradas na empresa XXXX LTDA, quanto ao grau de satisfação para com a empresa, benefícios oferecidos, expectativasde carreira, comunicação, interação social e relacionamento interno. Através desta pesquisa pretende-se apontar melhorias na qualidade do ambiente organizacional, tendo em vista que a finalidade é converter os dados obtidos em benefícios.
As empresas estão cada vez mais buscando o bem estar de seus colaboradores, é de suma importância ter em seu quadro de pessoal, profissionais criativos esatisfeitos, motivados a trabalhar pelo seu sucesso profissional e pelo crescimento da organização. Este pensamento justifica a aplicação da pesquisa, bem como a elaboração deste trabalho.
A Pesquisa de Clima Organizacional foi aplicada através de questionário a todos os colaboradores da empresa de maneira sigilosa de tal modo que apenas o grupo aplicador da pesquisa teve acesso aos mesmos. Osdados apurados foram analisados e as propostas de melhorias foram sugeridas com base no conhecimento adquirido ao longo do curso de Tecnologia em Processamentos Gerenciais e principalmente permeando aos estudos e conceitos das disciplinas do módulo de Valores Humanos. A empresa recebe, no entanto, o resultado apurado com as idéias e sugestões de reforço e inovação.
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA...
tracking img