Projeto integrador de valores humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO INTEGRADOR DE LOGÍSTICA
CENTRAL DE COMPRAS









Projeto Integrador de Logística, submetido ao Instituto Superior Tupy como requisito para nota final na disciplina Projeto Integrador de Logística, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, orientado pela Prof.ª Kátia Cristina Reimer Siedschlag.




SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO 04

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 053. DESENVOLVIMENTO 07
3.1.DESENVOLVIMENTO DE UMA ESTRATÉGIA COMPETITIVA.....................09
3.2.VANTAGEM COMPETITIVA............................................................................09


4. CONCLUSÃO 12

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13













1 – INTRODUÇÃO

Desenvolvemos nosso trabalho baseados nos estudos de possibilidades, escolhendo o tema que maisnos familiarizamos e que mais nos despertou interesse por já ter vivenciado um pouco da experiência na área.
Nosso objetivo geral é conhecer os processos de uma central de compras; e o objetivo específico é conhecer as vantagens, pontos fortes e pontos fracos, planejamento, gerenciamento, riscos, problemas e soluções.
O método de pesquisa utilizado foram basicamente pesquisas da internet emateriais de aula.
O crescimento tecnológico faz com que tudo aconteça muito rápido, portanto devemos nos atualizar e nos reciclar a cada minuto. As empresas estão numa corrida pela produtividade, com maior lucratividade, com o menor tempo possível.
Cada vez mais aparecem os especialistas, mas temos que tomar cuidado, pois o especialista sabe muita coisa, sobre quase nada, não é? Não podemosesquecer de olhar e perceber o que acontece a nossa volta ou em volta do mundo. A tecnologia está aí para isso; para termos o mundo em nossas mãos.
Parece utópico, mas pode ser simples. Se analisarmos do ponto de vista de que tudo é possível, que temos a inteligência e a capacidade necessárias para realizarmos qualquer tarefa que quisermos, organizar qualquer empreendimento, montar estruturas detodos os tipos e modelos, sejam físicas ou até abstratas; então podemos até “ter o mundo em nossas mãos”; pela tecnologia e suas ferramentas que estão em todos os lugares para usarmos. Mais, não precisamos fazer tudo ao mesmo tempo, podemos dar um passo de cada vez, com calma, harmonia, consciência e verdades.
Por isso devemos buscar as alternativas que o mercado necessita para ser mais ágil,competente e competitivo. A Central de Compras é uma alternativa muito favorável para a compra de matérias primas e materiais para qualquer departamento de uma organização, com preços reduzidos e prazos mais flexíveis; conseqüentemente seus reflexos serão de grandes vantagens para outras áreas, como agilidade na entrega, agilidade nas compras, partindo para uma melhor competitividade, lucratividadeou até mesmo uma redução de preço final, para melhor satisfação do cliente.
Procuramos exemplos de sucesso para enfatizar a necessidade e a responsabilidade que as empresas têm de estar em constante crescimento. Assim como as pessoas, as empresas devem crescer continuamente, pois, se estacionar, atrofia-se e a regressão será inevitável.





2 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O funcionamento deuma Central de Negócios
Autor: Sebrae Nacional - Fonte: Central de Negócios
Os membros deverão se adaptar às necessidades de compras uns dos outros, definindo datas para fechamento de pedidos e efetivação de pagamentos.
O funcionamento da Central exigirá a participação em uma série de reuniões para decidir estratégias e ações. Como a maioria dos associados tende a ser de empresários, a“falta de tempo” para participar da vida da Central tem sido elemento de discórdia de muitas delas. Uma Central é um outro “negócio” que o grupo estará criando e deve ser tratado como tal. Sem a dedicação dos “donos” não poderá gerar os resultados esperados.
Uma Central de Negócios pode proporcionar melhor negociação com fornecedores com melhora no preço de compra de mercadorias, construção de...
tracking img