Projeto integrador de valores humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
INSTITUTO SUPERIOR TUPY – IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

JOÃO ALBERTO PIEPER - 200613057
MARCELO CLEMENTE - 109006227
FABIANE SIMON PIAZZA - 109002076
DANIEL THIAGO PIAZZA - 109002054

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Joinville / Santa Catarina

Agosto / 2010

JOÃO ALBERTO PIEPER - 200613057
MARCELO CLEMENTE - 109006227
FABIANE SIMONPIAZZA - 109002076
DANIEL THIAGO PIAZZA - 109002054

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Projeto Integrador de Valores Humanos, orientado pela Profª. Aurecy Costa, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, submetido ao Instituto Superior Tupy, para obtenção de nota final na disciplina de Projeto Integrador de Valores Humanos.

Joinville / Santa Catarina
Agosto / 2010

SUMÁRIO


1.INTRODUÇÃO

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

3.1. Histórico da Avaliação de Desempenho
3.2. Objetivos da Avaliação de Desempenho
3.3. Conceito da Avaliação de Desempenho Auto AvaliaçãO
3.4. Pontos Positivos
3.5. Pontos NEGATIVOS

3. DESENVOLVIMENTO

4.6. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
4.7. DESCRIÇÃO DA COLETA DE DADOS
4.8. ANÁLISE EINTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS

4. PROPOSTAS DE MELHORIAS

CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANEXOS

1. INTRODUÇÃO

A Avaliação de Desempenho não tem um fim em si mesma, mas é um instrumento, um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados dos recursos humanos da organização.
O desafio empresarial no modelo da globalização é encontrar o que as organizações necessitamfazer para potencializar seus talentos humanos. Dessa maneira, as empresas investem em formação e educação como meio de cobrir a diferenciação no mercado, resolvendo e qualificando ações que resultarão na integração e comprometimento de todos os elementos da empresa a fim de se ter a melhoria contínua.
Nesse panorama a Avaliação de Desempenho insere-se como uma estrutura de mensuração dascontribuições individuais para o alcance dos resultados globais às pessoas um sentido de identidade e empenho com as metas organizacionais, bem como fazendo as mesmas entenderem o seu papel como causador dos resultados.
O modelo de auto avaliação é o modelo a dar a chance de cada individuo dentro da empresa se auto avaliarem em suas dificuldades e conhecimentos dentro das funções estabelecidas no seucotidiano.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A avaliação de desempenho é uma das ferramentas utilizadas na Gestão de Pessoas. Esta ferramenta possibilita a Organização identificar se o colaborador está desenvolvendo de forma desejável, de forma individual ou em equipe, o seu cargo e desta forma, permite saber quais às necessidades de treinamento, o potencial ainda não explorado, sobretudo como odesempenho dos colaboradores pode comprometer os resultados da Organização, ou como esse desempenho é influenciado pelo clima organizacional, assim como pela cultura organizacional. Segundo CHIAVENATO (2000):

“Avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, e das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencialde desenvolvimento... é um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa e, sobretudo, a sua contribuição para o negócio da organização.”

A avaliação de desempenho é um extraordinário elemento para o pilar “aplicação” e tem contribuições relevantes para os demais pilares: suprimento, desenvolvimento e controle.

3.1. Histórico daAvaliação de Desempenho

Acreditava-se que o homem era parte integrante da máquina motivado somente por incentivos financeiros. "Foi com a Escola da Administração Científica que ocorreu forte impulso à teoria administrativa a partir do começo do século XX" (Chiavenato, 1997).
"O objetivo básico da administração científica era incrementar a produtividade do trabalhador por meio de uma análise...
tracking img