Projeto familia e escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A visão dos pais na escola e muito mais do que expectadores eles devem participar efetivamente do processo de ensino-aprendizagem de seu filho colocando limites e valores. Com esseacompanhamento continuo os pais conseguem ter a dimensão de quanto são importantes no desenvolvimento e amadurecimento dos seus filhos.
A família e o primeiro contexto na qual a criançadesenvolve padrões de socialização, deste modo, ela se relaciona com todo o conhecimento adquirido durante sua experiência de vida primaria que vai refletir na sua vida escolar. Sendo assim, o sucesso datarefa da escola depende da colaboração familiar ativa.

Objetivo
Apresentar sugestões que colaboram com a falta de comunicação entre pais e filhos, falta de dialogo entre família e escola,desestrutura familiares e causas e problemas de aprendizagens das crianças. Acreditar que colocar limites, apresentar valores, despertar desejos nos filhos é iniciar o processo de compreensão do mundo econvivência com o outro.

Questões de estudo

1.Qual a visão dos pais sobre a escola?
2. Qual e o verdadeiro papel do professor para os pais ensinar ou educar?
3. Como tornar os paisco-participantes do processo de aprendizagem?

Justificativa
A escolha do tema deve-se a carência da participação dos pais no processo de aprendizagem, onde a escola assumiu um papel não apenas deeducador, mas de responsável direto pela formação do seu aluno. Sendo assim, promover o envolvimento dos pais na escola, se encarando como parceiros de caminhada, atuando juntas como agentes facilitadorasdo desenvolvimento pleno do educando.

Metodologia
O trabalho será realizado a partir de pesquisas bibliográficas, pesquisas de campo, e em sites específicos como: jornal da educação, Brasilescola, educar para crescer.
Referencial teórico
Utilizarei os trabalhos de Paulo Freire “Professora sim, Tia não” que tenta resgatar o verdadeiro papel da escola onde ser professor (a) é muito mais...
tracking img