Programa sat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1052 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
InterSite Informática Ltda.
Tel. 067 – 3327-3093
Email: intervendas@intersite.com.br










[pic]


Sistema para Administração de Transporte







Resumo Operacional




1. Introdução
A informatização é hoje um processo definitivo e sem volta, sendo esta a tendência e realidade mundial quando se trata de assuntos de modernização administrativa de empresas.Aliando a crescente necessidade de modernização e agilidade das empresas a mais moderna tecnologia de programação e gerenciamento de banco de dados (cliente-servidor), a InterSite Informática projetou e desenvolveu o SAT – Sistema para Automação de Transportadora. O SAT é adequado para frotistas, agenciadores de carga e empresas mistas (frotista+agenciador).
O SAT tem o objetivo de auxiliaro usuário do sistema em suas tarefas diárias relativas à administração de uma transportadora, assim como manter uma base de dados com informações suficientes para a tomada de decisão estratégica.
Sabemos que a concorrência e a crescente exigência por qualidade fazem com que empresários, não só da área de transportes, mas de todos os setores da economia almejem aumentar seu poder de tomadade decisão, o qual é significativamente facilitado quando se tem uma ferramenta informatizada que pode trazer-lhe todos os dados que sejam necessários nesta busca por maior rapidez e confiabilidade na administração de seu negócio.
O SAT controla: faturamento, despesas, contas a pagar, contas a receber, financeiro, veículos, pneus, lucratividade. Para isto o SAT é estruturado da seguinteforma:
Tabelas Gerais: clientes, fornecedores, veículos, proprietários, grupos de despesa, itens de despesa, contas bancarias, filiais, embarcadores, mercadorias, funcionários (motoristas), cidades, pneus (fabricantes, locais, modelos), etc.
Cadastros: Viagens (conhecimentos), Contas a pagar (todas as despesas da empresa), conta corrente empresa/motorista, requisições, faturamento(adiantamento, icms, classificação, saldo, pedágio), pagamento de viagens, pedidos, contratos, pneus.
Transações: duplicatas a pagar, duplicatas a receber, emissão de cheques, transações diversas, conciliação de contas bancárias, transferência entre contas, consolidação de documentos.
Relatórios: Extrato de conta corrente, fluxo de caixa, duplicatas a pagar/receber, viagens (vários),manutenção preventiva, média de consumo, despesas por grupo, por item, veículo por grupo, veículo por item, lucratividade, impostos, custo km rodado, pneus, etc.


Além de tudo você pode montar o seu site, permitindo o acesso on-line de seus clientes, fornecedores, funcionários, etc aos dados pertinentes a eles. Verifique um exemplo em www.intersite.com.br/sitesat/. Para integração entreMatriz e Filiais, pode-se utilizar tanto acesso on-line quanto off-line (através de importação/exportação de dados).











2. Facilidades de uso
Ambiente Operacional: rede Microsoft Windows 95/98/NT com protocolo TCP/IP, banco de dados Interbase 5.6. Os computadores devem ser Pentium 100 ou superiores, com 16 Mb RAM, 1.0 Gb HD.
Para acessar o sistema, o usuáriodeverá dar um duplo-click no atalho presente na área de trabalho do Windows denominado SAT.


O SAT controla todos os direitos do usuário através de senhas, para os seguintes tipos de acesso: Acessar, inserir, alterar, remover. Além disso podem ser definidos privilégios especiais para cada usuário.


A tela principal do SAT possui um sistema de menus divididos de forma a otimizar otrabalho. O principal meio de acesso às telas é o menu de opções onde você irá encontrar na parte superior da tela principal do SAT. Como em todos os pontos no SAT, o uso de mouse pode ser dispensado para acessar um menu através do teclado observe que todos os itens do menu têm uma letra sublinhada. Pressionando a tecla + o item correspondente responderá como se tivesse recebido um click....
tracking img