Dados jovem pan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jovem Pan FM

A Jovem Pan 2 FM foi inaugurada no dia 1º de julho de 1976, sob o comando de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Imediatamente, a Jovem Pan FM conquistou seu espaço especialmente pelas inovações que introduziu no universo das emissoras de frequência modulada, utilizando - como faz até hoje - os equipamentos mais modernos do mundo.

Tutinha investiu na Jovem Pan2, com idéias novas que revolucionaram a rádio FM no Brasil. Desde a linguagem jovem até uma plástica que passou a ser uma referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país.

Essa preocupação de estar sempre à frente de seu próprio tempo levou a Jovem Pan FM aos primeiros lugares de audiência, desde seu início até hoje, com um tom de irreverência inteligente, retratandosituações que são repetidas em todo o território brasileiro, transformando a Jovem Pan numa marca de prestígio e sinônimo de rádio que sempre se inova.

Com a inauguração da Jovem Pan Sat, a Jovem Pan FM conquistou o país por meio de mais de 53 afiliadas. Atingindo especialmente o público jovem, que é seu alvo, com uma programação principalmente profissional, explorando o humor irreverente, alemde uma programação musical em total sintonia com o que de mais avançado existe no mundo atual.

Jovem Pan AM

"São Paulo que amanhece trabalhando
São Paulo que não sabe adormecer
Porque durante a noite paulista vai pensando
Nas coisas que de dia vai fazer

São Paulo todo frio quando amanhece
Correndo no seu tanto que fazer
Na reza do paulista trabalho é o padre nosso
É a prece dequem luta e quer vencer"

Todos os dias, ao ligar o rádio na Jovem Pan, os paulistanos sabem que a cidade será destaque no noticiário. A própria música-tema da emissora, ao descrever o corre-corre das pessoas que fazem a vida da maior metrópole da América Latina, deixa claro o compromisso de informar o que de mais importante acontece por aqui. Afinal, São Paulo é o espelho do Brasil: unenordestinos, sulistas, nortistas... Acolhe todos aqueles que vêm do Interior do Estado tentar a vida na Capital. E, como diz a música de Billy Blanco, está sempre pronta para recompensar quem dá duro no trabalho e luta para sobreviver.

A Rádio Jovem Pan de São Paulo revolucionou a radiodifusão brasileira ao optar, no início dos anos 70, por um jornalismo atuante e participativo, seguido por intensaprestação de serviços que se transformou em um marco da história do radiojornalismo do país. A bem da verdade, a marca Jovem Pan se transformou num sinônimo de notícia e credibilidade, de jornalismo dinâmico e informação correta. Esse trabalho pioneiro tornou-se um modelo para as emissoras concorrentes. É lugar comum dizer que onde está o fato, lá também está o microfone da Jovem Pan. A emissoracriou um novo estilo de rádio, especialmente no que diz respeito à prestação de serviço, que representa um canal aberto da população com as autoridades da cidade, do Estado e do país.

O compromisso da Rádio Jovem Pan com a notícia é o princípio fundamental no qual se baseia a filosofia de trabalho da emissora em testemunhar os fatos, participando e fazendo do ouvinte um agente atuante da própriahistória. O jornalismo dinâmico e atualizado da Jovem Pan envolve todos os segmentos sociais, políticos e econômicos 24 horas por dia, na transmissão de noticiosos como o "Jornal da Manhã", o "Jornal Jovem Pan" e o jornal "Hora da Verdade", além do noticioso "Hora da Notícia", de hora em hora, contando com reportagens realizadas em todos os horários pelas ruas da cidade, entidadesrepresentativas, casas legislativas, envolvendo entrevistas com autoridades, incluindo exclusivas com ministros de Estado e outros integrantes do Executivo, Legislativo e de todos os segmentos da vida do país.

Some-se a isso a prestação de serviço desenvolvida pela Jovem Pan, trabalho que envolve a população em campanhas em vários setores, como a saúde, educação, impostos, transportes, segurança, defesa do...
tracking img