Preconceito na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

“DIFERENÇAS À PARTE, SOMOS TODOS IGUAIS”

Canindé/ CE
2012

1. Titulo: Diferenças à parte, somos todosiguais.

2. Disciplina âncora: Sociologia

3. Tema gerador: Saúde na Escola

4. Macrocampo: Saúde do aluno

5. Tema da pesquisa: Preconceito

6. Introdução

Como alunos,notamos que o preconceito é um assunto pouco discutido em sala de aula e pelo corpo docente. Este projeto foi idealizado, tendo em vista que a escola exerce uma função não só de transmitir o conhecimento,mas de formar cidadãos éticos, comprometidos com o bem estar social.
A partir desse estudo esperamos descobrir formas de envolver o meio escolar para que comecem a pensar em criar projetos paraextinguir preconceitos, principalmente em nossa escola.
Escolhemos como tema o Preconceito, isto porque, achamos que é um tema interessante, que dá para desenvolver bem, pois é muito usual hoje em dia,desenvolvemos acerca de vários tipos de preconceito existentes.

O nosso objetivo é de forma simples, alertar os jovens acerca disto e lutarem para que cada tipo de preconceito existente vádiminuindo, pois não se justifica em pleno século XXI, cada vez mais jovens ou até pessoas adultas discriminarem pessoas diferentes que no fundo são iguais a todos os outros.7. Objeto de Pesquisa

* De onde surge o preconceito;

* O que leva uma pessoa ter preconceito;

* Consequências do preconceito;

* Tipos dePreconceito;

* Preconceitos mais frequentes na escola;

* Reconhecimento do preconceito;

* Providências que o núcleo gestor deve tomar.

8. Justificativa

A escola é um dosprincipais espaços de encontro e convivência, especialmente para crianças, adolescentes e  jovens de diferentes níveis e grupos sociais. Isso acarreta relações cotidianas entre indivíduos com diferentes...
tracking img