Escola Sem Preconceitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO TURISMO E ARTES



Aluno: Uadi Nóbrega/11013070
Disciplina: Direção de Programa de Televisão II
Profº: Victor Braga


Análisedo documentário Escola Sem Preconceitos

O projeto Escola Sem Preconceitos idealizado pelo Prof. Pedro Nunes é um projeto bastante inovador e ousado, inovador no sentido de trabalhar de forma bemdidática a temática do preconceito utilizando o recurso do audiovisual, um recurso dinâmico e de fácil assimilação devido a seu conteúdo imagético, e ousado no sentido de tratar temas delicados como ahomofobia e os preconceitos raciais, contra deficientes etc. Apesar de ter o audiovisual como uma ferramenta bastante versátil e facilitadora, estes são temas que a sociedade começa a pensar erepensar de uns tempos para cá, infelizmente sofremos desse atraso na nossa formação e muita gente ainda prefere não tocar em tais assuntos ou tem receio de se aprofundar, continuando a não querer tomarconhecimento e tratando o assunto de forma ignóbil.
Mas se tratando do conteúdo do vídeo apresentado, este foi muito feliz em nos apresentar um roteiro muito bem elaborado, focando em diversos relatosde pessoas que sofreram ou vem sofrendo preconceito muito pujante por parte de outras pessoas, várias vítimas são ouvidas, como travestis, deficientes físicos, negros, alunos de escolas estaduais egestores de escolas.
O documentário soube trabalhar bem seu objetivo, demostrando relatos de pessoas lesadas pelo preconceito e complementando com depoimentos de pessoas que estudam o tema no cotidianoe discorrem a problemática de forma mais embasada, professores de universidade em sua maioria e componentes de grupos ativistas da área. Vale ressaltar a mescla que o vídeo faz, utilizando montagenscênicas para melhor retratar o tema da homofobia, vale salientar também a presença do rap bastante contextualizado criado por Elvis Expressando que reforça a ideia a que o documentário se propõe...
tracking img