Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1137 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING
ESTRUTURA DO PLANO DE MARKETING: 1a Etapa: Planejamento 1.1 Sumário Executivo 1.2 Análise de Ambiente 1.3 Definição do Público-alvo 1.4 Definição do Posicionamento de Mercado: Como o cliente vê a empresa H. Stern. 1.5 A Importância da Marca 1.6 Definição de Objetivos e Metas 1.7 Definição das Estratégias de Marketing 1.7.1 Produto 1.7.2 Preço 1.7.3 Praça 1.7.4 Promoção 1.7.5Pessoas 2a Etapa: Implementação do Plano de Marketing 3a Etapa: Avaliação e Controle Conclusão

1a Etapa: Planejamento O negócio refere-se a uma joalheria brasileira chamada H. Stern que fabrica e confeccionam as suas próprias joias e também é representante de algumas grifes e possui a sua própria linha de relógios. Ao longo de 60 anos, a empresa buscou inspiração no passado, mas a interpretaçãotem que ser atual e assim conseguiu rejuvenescer sem desrespeitar as suas raízes, reinventou sua própria formula de sucesso e hoje, a marca está afora sendo reconhecida internacionalmente. A H. Stern é uma das maiores joalheria do p aís e uma das melhores do mundo com faturamento estimado R$400 milhões de reais. Para o fundador Hans Stern ³As pedras preciosas e semipreciosas brasileiras devem serum símbolo nacional, assim como o café, o samba e o futebol´, Seu objetivo principal é de integrar os consumidores ao dia-a-dia do processo de desenvolvimento dos seus produtos, humanizando a marca e estreitando o relacionamento entre a empresa e seu público -alvo.

1.1

SUMÁRIO EXECUTIVO

O Sumário Executivo é o resumo do seu Plano de Marketing. Nele devem constar as característicasprincipais do seu negócio, incluindo situação presente, objetivos e estratégias a alcançar, principais definições do projeto e esforços necessários. A ideia geral do seu negócio deve ser clara para orientá -lo quando necessário.

1.2

ANÁLISE DO AMBIENTE

Fatores Econômicos: A partir de pesquisas em jornais, revistas, internet e no IBGE constatou-se que as pessoas estão mais otimistas em relação àeconomia e que os gastos com produtos de luxo, como joias e relógios devem crescer nos próximos anos. Fatores Socioculturais: A pesquisa indica que as pessoas cada vez mais procuram realizar compras de artigos e produtos de luxo pela web, pois cada vez mais tem menos tempo para se dedicar ao lazer, a família. Os clientes são muito bem informados sobre o que estão comprando e tem um grau deescolaridade maior que a média nacional. São clientes que tem o hábito de viajar para o exterior, gastam com roupas de grifes, compram revistas especificas voltada para o mercado de luxo, carros de luxo e sempre estão atentos ao que acontecem no mundo das celebridades e das novidades tecnológicas. De acordo com a entrevista para a IBModa, Chritian Hallot, embaixador da H. Stern diz que atualmente, 50%dos clientes da joalheria compram suas próprias joias e a outra metade ganham de presente essas joias. Dentre os clientes da H. Stern há mulheres que trabalham e tem poder aquisitivo para comprar os produtos de luxo da joalheria. Seus principais clientes são:
y Clientes de classe A y Classe média alta y Novos ricos y Executivos y Políticos y Desembargadores y Juízes y Advogados y Empresários yFamosos

y Investidores y Funcionários públicos de alto escalão y Profissionais liberais y Etc.

Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos: Um dos fatores que contribuíram para o aumento das exportações de gemas e metais preciosos foram as baixas tarifas de exportação o que no Brasil representa cerca de 1/3 da produção de gemas do mundo. Outro fator importante é que no Brasil há variedades depedras preciosas, e hoje, a H. Stern é reconhecida internacionalmente pelo seu designer. Além dessas forças também temos os avanços tecnológicos, o ambiente cultural, socioeconômico, legal e politico que exercem grandes influencias quando falamos de internacionalização, pois geram grande impacto nesse tipo de negócio e também dessa forma a empresa contribui para o crescimento do país.
Para...
tracking img