Plano brasil maior.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROVA PARCIAL 1-2012 - Disciplina: Política Internacional EXEMPLO DE PROVA
INSTRUÇÕES CONFORME O PLANO DE ENSINO APRESENTADO
NO PRIMEIRO DIA DE AULAS


INSTRUÇÕES PARA ESTA PROVA
Entrega, no dia desta prova, dos seguintes documentos:
a) Resenha sobre a apresentação do tema indicado para os estudos:
Valor – Até 1,0 (um) ponto;
b) Resenha de palestras e/ou eventos:
Valor – Até 1,0 (um)ponto;

Valor das questões apresentadas na prova – 2,0 (dois) pontos.
Valor das participações nas discussões em sala de aula – 6,0 (seis) pontos.
Total – 10,0 (dez) pontos – caso se obtenha as notas integrais.
O peso desta prova é 0,4.
Formato da prova: Parte A – Redação.


PARTE “A”: Escreva uma redação, com 30 (trinta) linhas, com a seguinte estrutura: Título; Introdução (Problemaabordado); Desenvolvimento (Abordagens de tópicos sobre o assunto) e Conclusões (Finalização da redação, com comentários e sugestões pessoais).
Valor – Até 2,0 (dois pontos).
Critérios para a avaliação: Redação com aplicação correta do idioma da língua portuguesa; Linguagem objetiva, precisa e boa caligrafia; Importância e conteúdo das considerações.
TEMA: Plano Brasil Maior.

Temos discutido emsala de aula, que o Brasil tem baixo poder de competitividade internacional em face de pelo menos quatro pontos graves: mantém a maior taxa de juros; o maior volume de impostos sobre o PIB; o maior custo de encargos sociais e trabalhistas sobre a folha de pagamentos e a escandalosa corrupção a qual caracteriza o “Custo Brasil” para o mundo.
No dia 03/04/2012, o Governo Federal lançou o “PlanoBrasil Maior”, o qual foi apresentado pelo Ministro Guido Mantega.
Trata-se de algumas tentativas para “desonerar” o empresariado e com esse sistema, tornar o Brasil mais competitivo.
Leia e estude com cuidado esse texto (abaixo) e prepare sua redação.
Não é para copiar partes do texto e sim, procurar compreender quais são os principais pontos que o Governo Federal deseja atingir, para melhorar odesempenho das empresas brasileiras.
Em sua redação, escreva qual é a sua opinião sobre esse pacote de medidas e como poderá influenciar ou não essas expectativas para melhorar o desempenho do Brasil em relação à economia interna e externa. Aborde os tópicos que lhe parecem mais importantes – explique sua opinião e como o país poderá superar essa relação comercial com os demais países e emespecial, com a China, que vem dominando o planeta.
Prepare a redação; estude-a e no dia da prova, aplique-a na folha de respostas. Não será possível transcrever a redação de alguma folha anotada – isto é – “passar a limpo”. Você terá que estudá-la e escrevê-la na folha de respostas.



Boa sorte!
Rubens C. Ulbanere



Brasília, 05 de abril de 2012.
Plano Brasil Maior:Governo lança novas medidas para fortalecer indústria nacional
Folha de pagamento é desonerada para mais onze setores.

O governo federal lançou nesta terça-feira, 3, novas medidas do Plano Brasil Maior que visam fortalecer a indústria brasileira diante da concorrência dos produtos importados. O objetivo é manter o crescimento sustentável da economia brasileira mesmo com o agravamento da criseinternacional e o encolhimento dos mercados.
A ampliação do Brasil Maior engloba medidas tributáveis, financiamento de comércio exterior, incentivo ao setor de informação e comunicações, medidas creditícias e criação do novo regime automotivo.
Durante solenidade realizada no Palácio do Planalto para divulgação das novas ações, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou, entre as novas medidas,a desoneração da folha de pagamentos de 15 setores da indústria que usam mão de obra intensiva, como têxtil, móveis, plásticos, material elétrico, auto-peças, ônibus, naval e aéreo.
No total de segmentos beneficiados citados por Mantega estão incluídas as indústrias de confecções, couro e calçados, TI e Call Center, que já trocaram a contribuição patronal (20% do INSS) pela contribuição de...
tracking img