Plano bimestral educacao infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Caracterização do Grupo
A sala do G3D é composta de quatorze meninos e seis meninas. Dentre esses alunos apenas 6 possuem convenio de saúde particular, oito são atendidos no posto de saúde publicaSão João e oito em demais postos côo o Kennedy.
Todos os alunos têm moradia de alvenaria dez são próprias e seis alugadas. Tem em media de 4 a 5 pessoas que residem na casa.
No tempo fora da escola,dez alunos brincam com irmãos e amigos, cinco assistem TV, apenas um faz curso bíblico, nove costuma ir ao shopping, nove visitam casas de parentes, três vão a igreja e oito freqüentam o parque.Durante a semana de adaptação os alunos: Emilly, Fabio, Gabriela, José, Larissa, Lucas, Mariah Luiza e Nicolas choraram. Tiveram muitas dificuldades no respeito de regras e combinados, em brincar e sealimentar sozinhos.
Já na segunda semana os alunos: Lucas, Emilly, José, Mariah Luiza e Nicolas não choraram.
O Aluno Bennicio se adaptou muito bem a rotina escolar e exige sempre a atenção daprofessora, tem o costume também de falar bem alto. O aluno Benny é o mais dependente, precisa de auxilio na higiene, alimentação, cuidar de seus pertences, se entrosar com os demais, na comunicação, entreoutros. A aluna Emilly é bem agitada e tem o temperamento difícil, sempre querendo mandar e fazer o que quer, desobedecendo as regras do cotidiano escolar. O aluno Fabio é bem calado, se alimenta bem edesenvolve as atividades propostas sem problemas. Filipe é bem independente e de difícil compreensão das regras da escola e de socialização, sempre sendo necessário falar com ele mais de uma vez, seenvolve sempre em confusões e desentendimentos por brinquedos e espaços, entre outros. A aluna Gabriela sempre exige muita atenção e chora pedindo a mãe. O Aluno Gustavo é bem inquieto e mexe com osdemais amigos para irem junto com ele e esta sempre ameaçando contar tudo para a mãe quando é chamada sua atenção. Henrique sempre passa uma imagem de bravo e quietinho, mas quando conversa com...
tracking img