Anti ferrugem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARTE DA PATRICIA- ANTI- FERRUGEM

Preparação de haletos de hidrogênio
Ácido fosfórico reage com haletos para formar o gás haleto de hidrogênio correspondente (fumos vaporosos sãoobservados quando do aquecimento da mistura de reação). Esta é uma prática comum para a preparação laboratorial de haletos de hidrogênio.

NaCl(s) + H3PO4(l) → NaH2PO4(s) + HCl(g)NaBr(s) + H3PO4(l) → NaH2PO4(s) + HBr(g)

NaI(s) + H3PO4(l) → NaH2PO4(s) + HI(g)

[editar]Remoção de ferrugem
O ácido fosfórico pode ser usado por aplicação direta aferro enferrujado, ferramentas de aço, ou superfícies de maneira a converter óxido de ferro (III) (a popular ferrugem) em um composto fosfato solúvel em água. É normalmente disponível como umlíquido esverdeado, disponível para imersão (banho ácido), mas é geralmente mais usado como um componente de um gel, comumente chamado em inglês de naval jelly (geléia naval). Como um gelespesso, pode ser aplicado em superfícies inclinadas, verticais, ou "sobre a cabeça". Algumas vezes vendido com outros nomes, tais como "removedor de ferrugem" ou "rust killer" (em inglês,"matador de ferrugem").
Cuidados devem ser tomados para evitar queimaduras pelo seu caráter corrosivo ácido à pele e especialmente aos olhos, mas os resíduos são facilmente diluídos com água.Quando suficientemente diluídos, pode ser nutritivo à vida vegetal, contendo os nutrientes essenciais fósforo e ferro. Não deve ser diretamente derramado na água de superfície tal como ralos ouem drenos, entretanto.
Após tratamento, o óxido de ferro castanho-avermelhado será convertido ao revestimento de composto fosfato de ferro preto que pode ser removido por atrito. Por estarazão, nos processos de decapagem com ácidos clorídrico ou sulfúrico é evitada pela tratamento das peças decapadas com ácido fosfórico diluído.
Tanque de fosfatização (www.ultrapoxi.com.br).
tracking img