Pirataria de software

Páginas: 3 (527 palavras) Publicado: 29 de maio de 2012
Resumo de Piratria de Sofware


O crime da pirataria é caracterizado pela distribuição, cópia ou venda de qualquer tipo de mercadoria sem que os envolvidos paguem os direitos autorais que abrangema sua criação, imagem e outras características inerentes a ela, incluindo o próprio direito ao uso de suas funções.
O ato ilícito ocorre nos mais variados produtos: peças de vestuário, calçados,remédios e até os softwares de computador, foco principal deste artigo. É fundamental que busquemos entender as causas e conseqüências dessa prática, aprimorando o nosso senso crítico como cidadãos.Pirataria de Software
Formas mais conhecidas
Como mencionado acima, a pirataria é relacionada a atos que burlam as leis de direitos autorais. Em praticamente todos os casos, as licenças de softwares nãosão respeitadas. Elas são disponibilizadas gratuitamente em cópias ilegais pela Internet ou em lojas, que as distribuem em preços bem menores do que as versões pagas.
Os programas, sistemasoperacionais e jogos passam por um processo de engenharia reversa, em que o cracker, conhecedor da estrutura desses aplicativos, cria uma maneira de fazê-lo funcionar gratuitamente, o que motiva os usuários anão optarem pelo produto original.


Um dos pontos que mais chama a atenção quando se trata de cópias ilegais de software é quanto ao percentual que a prática abrange em diferentes regiões domundo. Antes de continuarmos, confira abaixo o gráfico a respeito do tema.
Taxa de pirataria por região

Como é possível observar, América do Norte e Europa Ocidental são as partes do mundo em quemenos ocorre a prática da pirataria. Alguns dos motivos que levam a esses números são bem claros, como o maior poder aquisitivo da população e o preço comparativamente menor pago pelos própriosaplicativos, além da maior fiscalização e punição quanto ao crime.
Por outro lado, em regiões do mundo onde a renda é menor e o preço pago pelos softwares elevado, a pirataria aumenta drasticamente....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pirataria de software
  • Pirataria de software
  • pirataria de software
  • Pirataria de Software
  • Pirataria de software
  • Pirataria de software
  • Pirataria de software
  • Pirataria de software

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!