Pesquisa tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A nova fórmula do humor
Com a liberdade do mundo digital, o grupo Porta dos Fundos reúne humoristas que migraram da tevê para renovar a arte de fazer rir
Mariana Brugger
Lidar com atendente detelemarketing, suportar o horário político ou simplesmente matar uma barata.
É fazendo piadas com coisas banais como essas – mas sempre irritantes – que o grupo Porta dos Fundos está renovando osprogramas de humor. Criado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Ian SBF, João Vicente de Castro e Antônio Tabet, o coletivo não inventou a roda, mas está tirando o gênero da mesmice com bastantecriatividade, sem resvalar no que é chulo quando se vale da irreverência. E há outro diferencial: o programa só existe na web. “As emissoras não permitem certos assuntos. Na internet, temos liberdade”, dizPorchat, que era roteirista na Rede Globo, como os parceiros.
Grosserias, chavões de “stand up” e piadas sexualizadas não entram nos esquetes. “Fazemos um humor adulto, mas somos populares”, dizPorchat. Segundo Maurício Tavares, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o trunfo dos comediantes é brincar com símbolos da sociedade de consumo, como marcas de refrigerantes e redes defast-food, que fazem parte do cotidiano de todos: “Você ri da situação, mas não deixa de usar o produto.” As próprias empresas parodiadas entendem o jogo e respondem às sátiras com bom humor.
A nova fórmulado Porta dos Fundos traz também qualidade técnica. “Produzimos nosso programa e, por acaso, o espaço que temos é a internet. Não é por isso que vamos fazer qualquer coisa”, diz Ian SBF, diretor dosvídeos, que garante que o grupo não pretende voltar para a televisão. A propósito, eles ganharam o prêmio de Melhor Programa de Humor na TV, concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Atevê que se cuide.
http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/91773/
O SUCESSO DO HUMOR NA INTERNET
Os vídeos, tumblrs e sites que trabalham com o humor abriram um nicho para jovens comediantes e vêm...
tracking img