Novas tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1041 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mecatrônica
Prof. Junior

Arduino

Arduino
Arduino é uma plataforma de hardware e software livres(open-source) que simplifica a criação e prototipagem de projetos de eletrônica baseada em flexível, hardware fácil de usar e software. É destinado a artistas, designers, hobistas, e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos. É possível controlar LEDs, motores,eletrodomésticos, comunicar-se com computadores, smartphones, carros, automação residencial, robótica, ambientes interativos dentre muitas outras possibilidades! O controle é feito através de instruções programadas utilizando Wiring, uma linguagem baseada em C/C++, e sua extensa biblioteca padrão.
Arduino pode sentir o ambiente através da recepção de entrada a partir de uma variedade de sensores epode afectar os seus arredores por luzes controladores, motores e outros atuadores. O microcontrolador na placa é programado usando a linguagem de programação do Arduino (baseado em Wiring) e o ambiente de desenvolvimento Arduino (baseada em processamento). Projetos Arduino podem ser stand-alone ou podem comunicar com software rodando em um computador (por exemplo, Flash, Processing, MaxMSP).
Asplacas podem ser construídas à mão ou comprado pré-montado, o software pode ser baixado gratuitamente. Os projetos de hardware de referência (arquivos de CAD) estão disponíveis sob uma licença de código aberto, você é livre para adaptá-los às suas necessidades.
Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre
Uma placa Arduino com um RS-232 interface serial (superior esquerdo) e um Atmel ATmega8 chipmicrocontrolador, com 14 E / S digitais pinos que estão localizados na parte superior e os 6 pinos de entrada analógica no canto inferior direito.
Arduino é um open-source de placa única microcontrolador descendente, do open-source da plataforma de ligação , projetado para tornar o processo de uso de eletrônicos em multidisciplinares projetos mais acessíveis. O hardware consiste em um projeto dehardware simples e aberta para a placa Arduino com um AVR Atmel processador e na placa- entrada / saída de apoio. O software consiste de um compilador de linguagem de programação padrão e do gerenciador de inicialização que é executado no tabuleiro.
Hardware Arduino é programado usando um circuito baseado em linguagem (sintaxe e bibliotecas), semelhante ao C + + com algumas simplificações emodificações ligeiras, e um processamento baseado em ambiente de desenvolvimento integrado.
As versões atuais podem ser comprados pré-montados; informações de projeto de hardware estão disponíveis para aqueles que gostariam de montar um Arduino a mão. Além disso, as variações da fabricação Italiana, Arduino com diferentes níveis de compatibilidade foram liberados por terceiros, alguns deles sãoprogramados utilizando o software Arduino.

Em 2005, em Ivrea , Itália (site principal do computador da empresa Olivetti ), um projeto foi iniciado para criar um dispositivo para controlar o estudante-construídos projetos de design de interação, com menos custos do que com outros sistemas de prototipagem disponíveis no momento. Fundadores Massimo Banzi e David Cuartielles chamado o projeto depoisArduin de Ivrea , o personagem principal histórico da cidade. "Arduino" é também um masculino Italiano primeiro nome, que significa "amigo corajoso".
O projeto Arduino recebeu uma menção honrosa na categoria Comunidades Digitais no 2006 Prix Ars Electronica.
O projeto Arduino é um fork do open-source da plataforma de ligação. Artista colombiano e programador Hernando Barragán criada Circuito comouma tese de mestrado no Instituto de Design de Interação Ivrea sob a supervisão de Massimo Banzi e Casey Reas. O circuito foi baseado em Processamento e seu ambiente de desenvolvimento integrado, que tinha sido criado por Casey Reas e Ben Fry.
"Arduino foi construído ao redor do circuito projeto de Hernando Barragan. Circuito foi o projeto do Hernando tese no Interaction Design Institute...
tracking img