Pesquisa graficos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa sobre os gráficos: Gráfico de Barras, Histograma e Gráfico de setores. São ideais para representar qual tipo de variável?

* Após a coleta de dados em uma pesquisa, uma maneira deorganizar dados de forma concisa é construir tabelas de frequências. Uma vez obtida a tabela de frequências podemos visualizar melhor os dados destas, construindo-se gráficos.
* A apresentação emgráficos, das distribuições de frequências de uma variável em estudo, permite ao leitor uma visualização acurada dos resultados inseridos nas tabelas.
* A apresentação gráfica é definida comorepresentação de dados e informações por meio de diagramas, desenhos, figura e imagens, de modo a possibilitar a interpretação da informação de forma rápida e objetiva.
* Existem diversos tipos degráficos e a escolha adequada depende basicamente do tipo de dado e da finalidade da apresentação. Os gráficos podem ser facilmente elaborados à mão ou com uso de softwares específicos.

1 - Gráfico deBarras.
É um tipo de gráfico em que barras horizontais com larguras iguais e comprimentos proporcionais à frequência de cada dado.
O gráfico de barras é um gráfico indicado para representação devariáveis qualitativas, onde o tamanho de cada barra (ou coluna) é proporcional ao número de indivíduos na categoria, porém pode, também, ser utilizado para representar dados quantitativos discretos.2 - Gráfico de Setores ou Pizza.
Gráfico de setores (pizza) compara as partes estudadas com o todo, sendo apresentado em percentagens e pode ser utilizado tanto para variáveis qualitativas comopara qualitativas.
O gráfico é construído com base em um círculo, e é empregado sempre que desejamos ressaltar a participação do dado no total.
O total é representado pelo círculo, que ficadividido em tantos setores quantas são as partes.
Os setores são tais que suas áreas são respectivamente proporcionais aos dados da série. Obtemos cada setor por meio de uma regra de três simples e...
tracking img