Pericia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas Questões

2. Atos preparatórios - Ao admitir a prova pericial, isto é, ao deferi-la ou determiná-la de ofício, o juiz nomeará o perito: "O juiz nomeará o perito (...)" CPC, art. 421.
3.Atos de execução: o trabalho tem inicio com a aceitação do perito, que deve verificar qual o objeto central da lide, quais foram os quesitos formulados pelo juiz e pelas partes.
4. Diligencias:trabalho de campo, podendo solicitar, por notificação escrita (com prazo determinado), a entrega de livros e documentos, com o objetivo de obter as provas contábeis que podem solucionar as questõescontroversas.

5.Laudo pericial: é o parecer que o perito entrega ao juiz com suas conclusões, baseada nos seus conhecimentos sobre o caso.

6. Perícia contábil constitui o conjunto de procedimentostécnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, emconformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente.

7. Perito-contador e o perito-contador assistente, são responsáveis pelos trabalhos realizadospor especialista contratado para a realização de parte da perícia que exija conhecimento específico em outras áreas do conhecimento humano. Tal obrigação assumida pelo perito perante o julgador oucontratante não exime o especialista contratado da responsabilidade pelo trabalho executado. 

8. A indicação de assistente técnico é facultativa à parte, incumbindo a esta diligenciar para que seuassistente técnico acompanhe os trabalhos periciais e apresente o laudo no prazo estabelecido pelo art. 433.

9. O profissional habilitado para atuar em Perícia Contábil é o bacharel em
CiênciasContábeis, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade, segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade - NBC T 13.

10. Quando surgirem novos aspectos fáticos desconhecidos ou não...
tracking img