Papela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1847 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução




Introdução

Artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática, podem proporcionar ao ambiente de trabalho um diferencial, tornando-o mais agradável e eficaz. Corporações procuram produtos com qualidade e que reduzam os custos da empresa, alem de diminuir o tempo e gastos com orçamentos.
Este projeto tem a finalidade deapresentar um plano de negócios referente à abertura de uma empresa. A empresa ira comercializar artigos de papelaria, material de escritório e suprimento de informática.
O presente estudo ajudara a estruturar as principais concepções e alternativa para uma analise correta de viabilidade do negocio, proporcionando uma avaliação econômico-financeira antes de colocar em pratica a novaideia, reduzindo assim, as possibilidades de se desperdiçarem recursos e esforços em um negocio inviável. Portanto, faz-se necessário saber quais são as oportunidades que podem ser percebidas neste novo empreendimento; as principais ameaças; ao negocio em questão; escolha do local e espaço físico; analisar o mercado em potencial; identificar os concorrentes, verificar seus pontos fortes e fracos ecanais de distribuição, custos e preços de venda praticados, política de credito e formas de divulgação; dimensionar a equipe de trabalho; relacionar produtos/serviços que serão oferecidos, preço e como serão obtidos para comercialização; definir uma estratégia competitiva, divulgação entre outros.























Papelaria Querência
Seu futuro começaaqui!
Um novo empreendimento passa pelo planejamento de sua implantação. Antes de abrir uma empresa, é importante identificar as oportunidades de investimento que se apresentam e os riscos a serem assumidos. Os riscos fazem parte de qualquer empreendimento e é necessário do empreendedor coragem para enfrenta-los. Pode-se diminuir os riscos, a uma nova ideia, dando mais segurança aonegócio, através de um planejamento e analise da viabilidade.
Constitui-se como uma marca importante do empresário perceber as oportunidades oferecidas pelo mercado, reunindo condições propicia para a realização de um negocio.
As micro e pequenas empresas respondem pela maioria das unidades produtivas criadas anualmente. A criação de estabelecimento é em geral umadinâmica desejável, na medida em que permite a geração de novos empregos e de oportunidades para a sociedade, alem de contribuir para o aumento da competitividade e a eficiência econômica.
Há uma variedade de questões que devem ser apuradas, para se investir em um plano de negócios para que este se torne uma ferramenta importante, que permita avaliar os riscos e vantagens, quando da decisãode se investir em uma determinada atividade.
A papelaria Querência se especializará na venda de artigos de papelaria, material de escritório e suprimento de informática e será localizada na cidade de Querência, local estratégico para distribuição. Seu atendimento será feito através da loja e site.
O principal objetivo é conquistar em curto prazo a clientela da cidadede Querência. Para alcançar este resultado entrará no mercado com preços competitivos, baixando um pouco a margem de lucro.
Em médio prazo, pretende-se consolidar-se no mercado, atuando com referência em vendas de suprimentos de escritório e informática para empresas na cidade.
Em longo prazo expandir o negócio atendendo o máximo de municípios da região do Vale doAraguaia do estado de MT.

Os principais desafios para a papelaria Querência são:
– Conquistar e fidelizar clientes.
– Manter-se competitivo no mercado.
– Ter uma sede própria.
– Conquistar novos mercados.
Será destinada uma porcentagem 3% das receitas para investimentos em marketing e propaganda. Também será investido na capacitação dos sócios e funcionários, com...
tracking img