Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Em que sentido o ataque dos clássicos contra o mercantilismo foi importante em formação das visões dos economistas clássicos sobre as questões macroeconômicas?



2- Explique o conceito de função produção agregada. Como vopcê acha que a função produção agregada da figura 3.1 seria afetada por um aumento na produtividade média emarginal do trabalho para um determinado nível de produção em virtude, pro exemplo, de uma maior educação da força do trabalho? De que modo essa mudança na função produçãoafetaria os níveis de produto e de emprego no modelo clássico?




3 - Explique as teorias clássicas da oferta e demanda por trabalho. Por que a curva de demanda pro trabalhoé representada pro uma curva com inclinação negativa, queando traçadacontra o salário real, enquanto a curva de oferta de trabalho é representada pro uma curva de inclinaçãopositiva, no mesmo gráfico?




4- Suponha que o gosto do público mude de tal modo que o lazer venha a ser mais desejável que as mercadorias, Em sua opinião, de quemodo essa mudança afetaria o produto, o emprego e o salário real no modelo clássico?



5- Denominamos a visão clássica do mercado de trabalho como uma caracterização demercado leiloeiro . Quais são as suposições subjacentes nessa caracterização?



6- Em microeconomia, seria normal esperar que a curva de demanda da firma tivesseinclinação ascendente e para a direita quando traçada contra o preço. A curva clássica da oferta agregada é baseada nessa teoria microieconômica, mais ela é vertical. Por quê?7- Quais fatores são os principais determinantes do produto e do emprego no sistema clássico?Qual é o papela da demanda agregada na detreminação do produto e do emprego?
tracking img