Pai rico e pai pobre/ resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pai Rico, Pai Pobre: O que os ricos ensinam a seus filhos sobre o dinheiro.

O autor conta que, em sua historia de vida ele teve dois pais. O seu pai biológico, que seria o Pai Pobre, e o pai de seu melhor amigo Mike, o seu Pai Rico. O pai pobre tinha muitos estudos, ganhava um bom salário, ele era um professor, mas, apesar de ele ganhar muito dinheiro trabalhando, ele não sabiaadministrar esse dinheiro, e acabava muito endividado, tornando – o pobre. Mas o pai pobre, explica que ele não é rico por que ele é professor, e professores não ligam para o dinheiro que recebem, eles gostam mesmo é de ensinar.
O pai rico era rico, pois tinha um lema, que o autor chama de Lição I:“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalharpara eles.” Mas quando o autor conheceu os seus pais, eles ainda não eram ricos e nem pobres, mas já possuíam um modo diferente de pensar. O pai pobre, sempre dizia para estudar arduamente para trabalhar em uma boa empresa. O pai rico, dizia, estude arduamente para comprar uma boa empresa.
O autor, conta que teve a oportunidade de receber conselho dos dois pais, e conseguir enxergar comseu próprio ponto de vista. Aos nove anos, ele conta que vira sócio de seu melhor amigo, para ganhar dinheiro e ficar rico. Ele começa com uma pequena indústria de moedas de chumbo, mas seu pai pobre explica que aquilo é falsificação, mas que mesmo assim ele se orgulhava deles, pois estavam correndo atrás de seus sonhos. Foi aí então que o pai pobre explica que se eles quisessem ficar ricosdeveriam falar com o pai de Mike, pois o gerente de seu banco é o mesmo do pai de Mike, e ele estava encantado com a conta bancária do pai de Mike.
Então, eles foram falar com o pai de Mike, explicaram ao pai de Mike que queriam ficar ricos. O pai de Mike concordou em ensiná-los, mas ele avisou de que seriam ensinados de uma forma diferente da escola.
Então começou a lição,eles começaram a trabalhar em uma loja do pai de Mike, ganhando 10 centavos a hora, trabalhando por 3 horas em um sábado. Com o passar do tempo, eles foram ficando insatisfeitos com seu salário, e foram reclamar ao pai de Mike. Mas isso tudo fazia parte do plano do pai de Mike, após eles reclamarem ao pai rico, de seu salário, ele os explica que tudo fazia parte do aprendizado, ele explica que a vidadá empurrões nas pessoas, e as pessoas tem que aprender a lidar com esses empurrões, e aprender a lição e continuar seguindo em frente, ou desistir de seu sonho e procurar outro emprego.
No capitulo quatro, aborda sobre a importância de cuidar dos seus negócios bem como o seu trabalho e como cuidar do seu dinheiro. No começo conta a lição dada pelo fundador do Mcdonalds que ensina adiferença do ramo de trabalho com o seu negócio. Pois atrás de seu trabalho também há os seus negócios que fazem com que você cresça no ramo de empreendimento e também tenha mais renda. Como por exemplo, você trabalhar em uma empresa e alugar casas, ou, por exemplo, montar pequenas lojas ao longo da cidade com valor de terreno alto para futuramente vender estes terrenos.
Ray fundadordo Mcdonalds ainda da dica do modo das pessoas servirem ao trabalho,como muitas pessoas trabalham a vida inteira para os donos da empresa que as vezes ficam ricos, ou trabalham para o governo e por ultimo para eles mesmos , assim muitos chegam no final depois de tanto trabalho sem nada.
Alem de que de neste capitulo fala que não existem pessoas predestinadas a serem ricas e pessoaspredestinadas a serem pobres, seja qual for sua profissão invista em seus negócios e não trabalhe somente para os outros assim você terá sucesso, alem de que você deve saber gastar seu dinheiro como, por exemplo, em artigos de luxo. Os pobres compram artigos de luxo sem necessidade muitas vezes ou compram apressadamente sem realmente terem condições e ficam endividados, já os ricos compram artigos...
tracking img