Resumo pai rico pai pobre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo Livro Pai Rico Pai Pobre.


È preciso saber que a riqueza não é apenas possuir recursos para comprar carros, casas e diversas viagens, pois quanto mais bens materiais são adquiridos tende a aumentar a ganância sem alcançar a satisfação, a tal felicidade.
O dinheiro realmente traz a felicidade? O dinheiro talvez não traga a plena felicidade, pois as melhores coisas da vida sãogratuitas, como o amor e carinhos dos pais ou filhos, acordar todos os dias e ver a natureza.
Mas o dinheiro pode ajudar a minimizar os problemas imediatos que podem abalar tal felicidade, por isso o dinheiro e felicidades são riquezas diferentes, mas necessárias para nossa vida.
“Podemos entender o dinheiro como um potencializador da felicidade...”,
(Cerbasi, Gustavo-2010) p.3.Existem dois tipos de pobre, o pobre sem dinheiro e o pobre com dinheiro. O pobre sem dinheiro são os que ainda estão na batalha para garantir sua riqueza, já o com dinheiro é aquele que não possui outros interesses na vida a não ser acumular bens materiais. Este tipo de pobre não é recomendado, pois tal riqueza acumulada não é saudável e acaba não aproveitando seupatrimônio.
“O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal”, (Kiyosaki, Robert, 2000) p.5
Algumas pessoas sempre serão pobres, pois pensam de maneira “pobre”, consumindo cada vez mais e mais. A diferença entre os dois tipos de pobres apresentados é a existência do empreendedorismo, a capacidade de fazer planos e segui-los.
Na sociedade existe ummal chamado de materialismos. O materialismo é algo que é imposto, quando as pessoas são pressionadas pela cultura de ostentação a construir um patrimônio que não condiz com a sua realidade. Levando á uma busca sem fim, gerando possíveis frustrações e problemas que nos casos mais graves levam a se desfazer dos próprios bens adquiridos.
Para construir um grande império, um sonho, deve-seplanejar e construir em bases sólidas. Se construir sem planejar, assim como muitas pessoas o fazem, esse império não vai durar muito tempo deve ser levado em consideração viver o hoje, mas planejando o amanhã.
“Sua riqueza não depende de quanto você
ganha, mas de quanto gasta ou do que fazcom aquilo que ganha”
(Cerbasi,Gustavo-2010 p.3).
Muitos se preocupam em ter bens, não em saber, para um dia ser uma pessoa rica. A primeira coisa a aprender é a diferença entre o Ativo e o Passivo o autor explica de uma forma bem simples dizendo:
“O Ativo coloca dinheiro no seu bolso, o passivo tiradinheiro do seu bolso”. (Kiyosaki, Robert, 2000 p.5)

Na antiga Babilônia existia um homem conhecido por sua imensa riqueza, ele se chamava Arkard. Certa vez Bansir, Kobbi e outros amigos de infância o procuraram e perguntaram o porque ele tinha conseguido mais êxito em relação a riquezas do que eles, sendo que tiveram a mesmacriação na infância e na adolescência. E que eles também trabalhavam muito e eram merecedores de tais benefícios.
Arkard disse que o dinheiro torna a maioria das pessoas gastadores compulsivos e avarentos, tendo cada vez mais desejos extravagantes e com medo de perder tudo o que conseguiu vivendo somente com medo e a tristeza de insatisfação. Os amigos ouvindo atentamente suplicaram para que eleexplicasse como então adquiriu sua riqueza e não se tornou uma pessoa avarenta.
“[...] A riqueza é um poder.Com a riqueza muitas coisas se tornam possíveis”. (Clason George, 2006, p.24).




Arkad, contou que decidiu que não seria apenas uma...
tracking img