Resumo pai rico pai pobre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Comecemos falando da ambição: _Do dicionário, "Desejo veemente de poder, glória, riqueza, pretenção, cobiça". Certos sentimentalistas a quem tive o desprazer (ou prazer, se vermos pelo lado de que se tira proveito de tudo) de mencionar a questão, diriam que a ambição é algo ruim.
Nenhum é Rico
Porém ao tratar de um termo como este, deixo claro que os limites partem de cada um, sendo assimsaibamque eu mesmo cheguei a me perder diante de certas aspirações financeiras que exigiam dedicação integral, a tal ponto que esqueci das pessoas que viviam a meu redor.
Desta forma conclui que a chave seria preservar meus valores trabalhando a ambição. Passei a me importar mais com isso; até o dia em que um grande amigo trouxe o livro às minhas mãos: _Pai Rico, Pai Pobre. Antes disso a ambiçãoexistia, mas não a administração, o gerenciamento, a organização de meus pensamentos financeiros. Enxerguei minha despreocupação com o óbvio: _Como começar?
Tudo sempre pareceu claro e simples para mim; eu não havia nascido para ser pobre e pronto, ora bolas! Só que investimentos, buscas incansáveis atrás das melhores alternativas... isso era algo que realmente havia de ser desenvolvido.
Eu devorei olivro. Recomendo que devorem também. Eu lhes trago um resumo, mas advirto-lhes de que as palavras do autor aqui registradas, são as que EU não devo esquecer. O resto do livro são conhecimentos, que na minha concepção, já havia adquirido ou que estavam fora da realidade em que vivo. Portanto reflitam sobre querer o resumo ou o livro na íntegra.
Boa leitura!
Resumo do livro Pai Rico, Pai pobre:Introdução

A criança nasce e vai para a escola. Os pais se orgulham porque seu filho se destaca. Tira notas boas ou altas e consegue entrar na universidade. O filho se forma, talvez faça uma pós-graduação, e então faz exatamente o que estava determinado: procura um emprego ou segue uma carreira segura e tranqüila. Encontra esse emprego, quem sabe de médico ou de advogado, ou entra para asForças Armadas ou para o serviço público. Geralmente, o filho começa a ganhar dinheiro, chega um monte de cartões de crédito e começam as compras, se é que já não tinham começado.
Com dinheiro para torrar, o filho vai aos mesmos lugares onde vão os jovens,conhece alguém, namora e, às vezes, casa. A vida é então maravilhosa porque então atualmente marido e mulher trabalham. Dois salários são umabenção. Eles se sentem bem-sucedidos, seu futuro é brilhante , e eles decidem compras uma cãs, um carro, uma televisão, tirar férias e ter filhos. O desejo se concretiza. A necessidade de dinheiro é imensa. O feliz casal concluiu que suas carreiras são da maior importância e começa a começa a trabalhar cada vez mais para conseguir promoções e aumentos. A renda aumenta e vem outro filho... E a necessidadede uma casa maio. Eles trabalham ainda mais arduamente, tornam-se funcionários melhores. Voltam a estudar para obter especialização e ganhar mais dinheiro. Talvez arrumem mais um emprego. Suas rendas crescem, mas a alíquota do imposto de renda, o imposto predial da casa maior, as contribuições para a Seguridade Social e os outros impostos também crescem. Eles olham para aquele contracheque alto ese perguntam para onde todo aquele dinheiro vai. Aplicam em alguns fundos mútuos e pagam as contas do supermercado com cartão de crédito. As crianças Já têm cinco ou seis anos e é necessário poupar não só para os aumentos das mensalidades escolares, mas também para a velhice.
O feliz casal, nascido há 35 anos, está agora preso na armadilha da corrida dos ratos pelo resto de seus dias. Elestrabalham para os donos da empresa, para o governo, quando pagam os impostos, e para o banco, quando pagam cartões de crédito e hipoteca.
Então eles aconselham seus filhos a estudar com afinco, obter boas notas e conseguir um emprego ou carreira seguros. Eles não aprendem nada sobre dinheiro, a não ser com aqueles que se aproveitam de sua ingenuidade e trabalham arduamente a vida inteira. O...
tracking img