Os patriarcas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comentário da leitura bíblica de Gen. 12-25
Foram através de alguns arqueólogos e pesquisadores que foram reveladas algumas informações sobre os Patriarcas do povo hebreu.Foram encontrados nessas pesquisas evidências que nos levam a fazer algumas comparações entre os achados e a Bíblia. Graças ao iluminismo, através de arqueólogos, cientistas,homens que através da razão, descobriram em alguns sítios arqueológicos, evidências que não alinham com os relatos bíblicos históricos. Sabemos que a Bíblia conta a história dosPatriarcas até se tornar uma história universal, um clássico no mundo inteiro. Um livro que fala sobre a criação humana e em especial sobre o povo hebreu.
A história dosPatriarcas começa com o próprio Deus falando à Abrão: “ Sai da sua terra, do meio da sua parentela e vá para a terra que eu te mostrarei”.
Estudiosos do século XX viam Abrão comoum beduíno (árabe do deserto), e que vivia num modo típico de vida daquela região desértica. De acordo com estudiosos, Abrão, o Patriarca, sua origem datava do século 19 a.C.,a idade do Bronze. Porém, um estudioso, baseado em evidências externas e através de pesquisas arqueológicas em Meggido, constatou que a vida social, política e cultural daépoca de Abrão contrastavam com os relatos bíblicos escritos no Pentateuco. A migração de Abrão, segundo os relatos atuais não batem como relata a Bíblia devido alguns anacronismos(filisteus, camelos etc).
Devido à história dos Patriarcas terem sido escritas pelo povo de Judá que vimos Abrão como o primeiro Patriarca, porém os posteriores, de acordocom as pesquisas recentes, viveram em lugares diferentes, isso prova que Abrão como início e os outros ligados pela geração de povos hebreus formando assim os Patriarcas.
tracking img