Oioioi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
30/03/2012

Câncer de Pulmão

Nomes: Amanda Couto, Fernando Freitas, Michelle Yazigi, Raurê Freitas, Renan Ribeiro e Rodrigo Balbela.
Turma: Fisioterapia
Catete/manhãO que é?
O câncer é um crescimento celular anormal, incontrolado, que invade os tecidos vizinhos e a distância.
Entre os de maior incidência encontra-se o câncer de pulmão. É o segundo emincidência, após o câncer de próstata, no sexo masculino. Já no sexo feminino, é o terceiro, após o câncer colorretal e o de mama.

Tipos de câncer de pulmão
Câncer de pulmão de células não pequenas:-> Adenocarcinoma: é mais comum em mulheres, especialmente fumantes.
->Carcinoma de células escamosas: ocorre com mais frequência em homens e em idosos de ambos os sexos, mas é raro em nãofumantes.
Câncer de pulmão de pequenas células:
->É causado por pequenas células circulares que formam inchações carnudas, geralmente nas vias aéreas maiores, e é muito raro em não fumantes. Este tipo sedivide e cresce muito rapidamente.
-> Mesotelioma: É intimamente associado a um histórico de exposição ao amianto, geralmente no trabalho em indústrias do setor ou com produtos em umestabelecimento comercial.
->Tumor carcinóide: É uma doença pulmonar rara e benigna (1 a 2% de todos os cânceres de pulmão). Este crescimento afeta os órgãos e as glândulas que produzem muitos hormônios(neuroendócrino) como, por exemplo, a glândula tireóide.

Sintomas
Apresenta sinais e sintomas quando a doença já está em uma fase mais avançada.
As manifestações se confundem com as de outras doençasrespiratórias, a maiorias delas também relacionadas ao consumo de tabaco (enfisema pulmonar, bronquite e pneumonias).
As manifestações observadas com maior frequência são: tosse, falta de ar,chiado, presença de sangue no catarro, dor no peito, diminuição do apetite e perda rápida de peso.

Diagnóstico
A maneira mais fácil de diagnosticar o câncer de pulmão é através de raio-X do tórax...
tracking img