Oceano azul

Páginas: 4 (827 palavras) Publicado: 11 de março de 2013
CAPÍTULO 03
RECONSTRUA AS FRONTEIRAS DO MERCADO
Os gestores precisam abrir espaço para novas ideias e limitações deixando para trás algumas decisões que sempre os levam ao mesmo resultado. Sendoassim, desvencilhando dos oceanos vermelhos e indo a busca de oceanos azuis, o que seria o principio da estratégia, e que traz visões do que a empresa pode proporcionar em questão de tempo, custo,logística, entre outros. Para observar e implantar alternativas além das fronteiras é necessário avaliar cada para estabelecer oceanos azuis. Vejam essas fronteiras:
PRIMEIRA FRONTEIRA:
EXAMINE OSSETORES ALTERNATIVOS
As empresas devem está sempre em contato com outras, para obter ideias diferentes e aceleração das ações competitivas. O que ocorrem para obter produtos e serviços alternativos outambém substitutos. Procurando formas diferentes, porém com objetivos semelhantes, proporcionando aos clientes a satisfação desejada.
Muitas empresas ao tentarem ir em busca de oceanos azuis, se perdemao tentar oferecer o valor real para o consumidor, criando produtos e serviços complexos e de altos custos. Já outras, obtiveram sucessos concentrando-se no porque de uma pessoa preferir outroserviço alternativo e não os da sua empresa. Assim com muita pesquisa com várias reduções de custo e propósito de oferecer produtos e serviços de qualidade diferenciada. Muitas empresas ao invés de fazerdiferencial no ponto fraco de sua concorrente, fez nos pontos fortes delas. Unindo, diferenciando, e se destacando no mercado, quebrando as fronteiras e criando o oceano azul de suas empresas.
SEGUNDAFRONTEIRA:
EXAMINE OS GRUPOS ESTRATÉGICOS DENTRO DOS SETORES
Os grupos estratégicos se referem a um conjunto de empresas que dentro de um mesmo setor adotam estratégias semelhantes. Estes podem serclassificados com ordem hierárquica com base em dois critérios: preço e desempenho. Cada ajuste no preço tende a acarretar um ajuste correspondente em algum aspecto do desempenho. As maiorias das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oceano azul
  • Oceano azul
  • Oceano Azul
  • Oceano azul
  • Oceano Azul
  • oceano azul
  • Oceano Azul
  • Oceano azul

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!