Nos bastidores da disney

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade anhembi morumbi

Nos bastidores da Disney

ADMINISTRAÇÃ0 – 1º SEMESTRE
JACKSON ROBERTO BALDUINO
JESSICA ROMANHOLI
MAIR HENRIQUE OLIVEIRA MANARÃO

São Paulo
2012

Universidade anhembi morumbi

nos bastidores da disney

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina de Fundamentos de Matemática, do Curso de Administração da Universidade Anhembi Morumbi,sob a orientação do Prof. Ms. Osmar Pastore.

São Paulo
2012

Termo de compromisso

Os alunos abaixo- relacionados, do Curso de Administração da Universidade Anhembi Morumbi, regularmente matriculado no 1º semestre, declara estar ciente de que o conteúdo deste trabalho deve ser autêntico, original, e de sua autoria exclusiva, salvo por pequenos trechos de outros autores, devidamente citadose referenciados. Sendo que, em qualquer etapa do trabalho, caso o mesmo seja caracterizado como apropriação indevida ( total ou parcial) pelo professor da disciplina, será atribuída ao aluno a nota zero, sujeitando-o, também, às sanções previstas por lei.

São Paulo, 16 de Maio de 2012.

___________________________________
Jackson Roberto Balduino

___________________________________Jessica Romanholi

___________________________________
Mair Henrique Oliveira Manarão

Sumário

Introdução 5
Análise Crítica 6
Matemática ou métodos quantitativos 8
Problemas sobre os segredos 9
Conclusão 15
Referências Bibliográficas 16

INTRODUÇÃO

No livro Os Bastidores da Disney fazemos uma longa e emocionante viagem, descobrindo que a Walt Disney não se resume em Mickey,Pateta, e sim em uma grande empresa na qual é concorrente de todas as empresas do mundo.
Nessa leitura podemos ver que existe pontos básicos e totalmente necessário para que uma empresa chegue ao SUCESSO, os empresários podem se questionar como não haviam pensado nessas coisas antes, mas a vida é feita de aprendizado.
Para tanto sucesso, podemos imaginar que deve existir alguns segredos, essessegredos que serão revelados em breve, para descobrir vamos seguir em frente nessa viagem fantástica tenho certeza que não irão se arrepender....



Análise Crítica

O sucesso da Walt Disney começa pela sua cultura de tratar as pessoas, foco nos convidados, entre outros. Podemos observar que ao contrário de que muitos pensam a Disney não é somente um mundo mágico onde a diversão égarantida, para chegar ao ponto de conquistar todos que entram nela possui alguns pontos importantes.
Uma coisa bem interessante é que os funcionários da Disney não são chamados de funcionários e sim membros do elenco, assim que entram para o ‘’elenco’’ eles possuem um treinamento na qual é dito todas as tradições do fantástico mundo da Disney, o que é de extrema importância pois conhecer a cultura e omodo de trabalho de uma empresa antes de ingressar nela ajuda bastante no futuro e na tomada de atitudes, outra coisa que também é interessante é que o membro do elenco ‘’não possui função fixa’’ caso for preciso a pessoa exerce até a função de faxineiro para satisfazer o convidado.
Para o seu sucesso a Disney possui 7 segredos no qual se todas as empresas seguissem o seu sucesso iria aumentar,são eles:

* 1º segredo – Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara, nesse segredo o intuito foi de mostrar que independente do ramo da empresa, a concorrência são todas empresas do mundo, pois todas sempre possuem o intuito de atendimento ao cliente, e a empresa mais conceituada no mercado é sempre aquela que melhor atender o seu consumidor final.

* 2º segredo –Fantástica atenção aos detalhes, todo detalhe pode não ser reparado pelo cliente, mas o importante é a empresa saber que está bem feito, pois caso o cliente venha a reparar irá se impressionar, muitas empresas fazem com que o cliente entre devido a primeira impressão que passou, e depois tem o intuito de fazer com que ele se fidelize, e para isso basta atender a necessidade do mesmo e fornecer um...
tracking img