Nehnhum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um ambiente fechado e quentíssimo é o ideal para o cozimento de grandes peças de carne, massas e pães. O calor é intenso: o ar do interior do forno se aquece e conduz oprocesso de convecção – o ar quente perto das chamas sobe, enquanto o ar mais frio ocupa o seu lugar, criando uma circulação de calor e aquecimento uniforme. Como o ambiente éfechado, quase não há perda de matéria: os alimentos encolhem pouco. Ao assar uma carne, por exemplo, o calor lhe é transmitido pela irradiação das chamas, pela circulação do arinerente à convecção e por condução .
CONDUÇÃO
ao grelhar um frango verificamos que a parte superior mesmo sem estar em contato direto com a chapa ,a parte superior do frangovai ficando mais branca,dando assim como cozimento por condução.

CONVECÇÃO
. A cocção em água fervendo ou fritura por imersão são exemplos de uso de convecção como meio detransferência de calor .
NA COZIMHA
* Na culinária, não colocamos simplesmente dois corpos em contato e, sim, um alimento (digamos, uma batata) numa panela como águafervendo ou no forno. Aplicamos, então, o calor à água , ou ao forno, para mantê-los em temperatura constante. O alimento se aquece e ocorrem mudanças físicas e químicas

Nacocção, usamos a radiação de duas formas: quando grelhamos o alimento, o calor se irradia da grelha e é absorvido pela superfície do alimento ; as microondas também são uma forma deirradiação, absorvida pela água do alimento

Irradiação
A Irradiação, ou radiação, é a forma de propagação de calor em raios infravermelhos. Essa forma é capaz de se propagarno vácuo, pois não necessita de suporte para isso.
Ex.: O calor do Sol é transmitido à Terra sob a forma de raios infravermelhos que percorrem esse caminho no vácuo.
tracking img