Modelagem de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Os bancos de dados se engenharam graças à necessidade das grandes empresas de armazenar grandiosas quantidades de informação de uma forma rápida, simples e confiável, e que por suavez pudessem acessa-la em qualquer momento sem a necessidade de se deslocar às salas dedicadas a arquivar documentação, como até há pouco tempo se fazia.
Quando começou a decolagem dos programasinformáticos, começou-se a armazenar dados nos arquivos dos programas, o qual era mais cômodo, porém, ainda assim tinham grandes dificuldades na hora de querer modificar registros, estruturas ousimplesmente buscar informação.
Como definição do Banco de Dados, segundo Korth, um banco de dados “é uma coleção de dados inter-relacionados, representando informações sobre um domínio específico”, ouseja, entendemos que sempre que for possível agrupar informações que se relacionam e tratam de um mesmo assunto, podemos dizer que temos um banco de dados.
Todo bom sistema de banco de dados deveapresentar um projeto, que visa a organização das informações e utilização de técnicas para que o futuro sistema obtenha boa performance e também facilite infinitamente as manutenções que venham aacontecer.
Atendendo então a solicitação do Professor Audeívo Thiago, da disciplina Banco de Dados, seguindo suas orientações, desenvolvemos aqui um projeto levando em consideração como as empresas em geralnecessitam controlar seus processos de compra e venda de produtos, além de ser extremamente importante para essas empresas consultar as informações envolvidas nestes processos.
Sendo assim umagrande empresa de comércio varejista deseja desenvolver um sistema de computação que automatize suas atividades, a fim de fornecer aos seus clientes produtos com preços competitivos e um serviço demelhor qualidade. O projeto dessa aplicação atenderá às seguintes funcionalidades básicas:
• Registro das movimentações: compras e vendas;
• Cadastros: produtos, clientes, fornecedores, funcionários e...
tracking img