Mitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LONDRES 2012: O OCULTISMO POR TRÁS DA TOCHA OLÍMPICA DE PROMETHEUS

Londres está se preparando para o Jogos Olímpicos de 2012 e o revezamento da tocha olímpica terá início em 18 de maio de 2012. Este evento cerimonial, onde as pessoas de todas as esferas da vida irão carregar a tocha olímpica em todo o país anfitrião, é particularmente simbólico para aqueles que começaram estas tradiçõesolímpicas.
Na mitologia grega, o original "Portador da tocha" foi Prometeu, o titã que roubou o fogo dos deuses, a fim de dá-lo à humanidade. Fogo foi considerado por antigos como sendo uma pequena faísca do sol, que foi considerada a manifestação física da divindade (veja a adoração ao sol). Ao trazer o fogo à humanidade, Prometeu, portanto, habilitou os seres humanos a participar em "todas as coisasdivinas" e até lhes permitiu aspirar a tornar-se deuses. Por esta razão, Prometheus é particularmente venerado em sociedades secretas, como seu mito é a representação máxima da filosofia e os objetivos das escolas de mistério: a ascensão para a divindade e a imortalidade por meio do próprio homem.

Prometeu carregando a tocha

Nos ensinamentos esotéricos, o ato de "carregar a tocha" simbolizaa consciência do homem de sua "centelha divina" própria e representa sua aspiração de se tornar "um dos deuses". Isto é, em poucas palavras, a filosofia central da elite do mundo, que é fortemente influenciado pelos ensinamentos herméticos do Rosacrucianismo, Maçonaria e Iluminismo. Por esta razão, Tocha Prometeu da Iluminação é freqüentemente encontrada no simbolismo da elite ocultista.

Fontede Prometeu no Centro Rockefeller. Atrás da fonte está escrito: "Prometeu, professor em todas as artes, trouxe o fogo que tem provado aos mortais um meio para fins poderosos."

Provavelmente, o portador da tocha mais famoso do mundo, a Estátua da Liberdade foi dada aos Estados Unidos pelo francês maçon do Templo Grande Oriente .

Uma mão carregando uma tocha no topo da pirâmide no topo do LosAngeles Central Library

O mito de Prometeu é, em muitos aspectos, semelhante ao mito de Lúcifer - cujo nome em latim significa "Portador da Luz". Desde que Lúcifer caiu do céu para o reino terrestre - trazendo com ele "a luz da Iluminação" - ele é considerado em escolas de ocultismo como o Portador da Luz, da Estrela da Manhã, do intelectualismo e da iluminação.
Uma vez que a Tocha daIluminação é o principal símbolo que representa a filosofia da elite, é surpreendente encontrá-la em lugar de destaque no ritual de abertura no mais grandioso evento do mundo esportivo?



Nos Jogos Olímpicos

O primeiro revezamento da tocha olímpica.

A primeira afinação da tocha olímpica foi realizada na Berlim de 1936 Olympics, durante o regime nazista. Apesar do fato de que Hitler proibiuorganizações maçônicas da Alemanha (que ele identificou-os como servos dos judeus), o seu regime, no entanto, foi inspirado e profundamente mergulhado na pelas sociedades secretas. Ele tinha um grande respeito pelo simbolismo e pela constituição de sociedades secretas.
"Todas as supostas abominações, os esqueletos e caveiras, os caixões e os mistérios, são meros espectros para as crianças. Mas há umelemento perigoso e que é o elemento que copiou a partir deles. Eles formam uma espécie de nobreza sacerdotal. Eles desenvolveram uma doutrina esotérica não apenas formulada, mas transmitida através dos símbolos e mistérios em graus de iniciação. A organização hierárquica e da iniciação através de ritos simbólicos, isto é, sem incomodar o cérebro, mas através do trabalho sobre a imaginação atravésda magia e símbolos de um culto, tudo isso tem um elemento perigoso, o elemento que assumiram. Você não vê que o nosso partido tem de ser do personagem ...? Uma Ordem, que é o que tem de ser - uma Ordem, a Ordem hierárquica de um sacerdócio secular ... nós mesmos ou os maçons ou a Igreja - não há espaço para um dos três e não mais ... Nós somos o mais forte dos três e devemos livrar-se dos...
tracking img