Mito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
As pessoas constataram que a vida está repleta de mistérios. Por exemplo: Qual a origem do mundo?Por que morremos?
Na tentativa de responder a perguntas como essas, o homem criounarrativas que transcendem a existência comum e cotidiana e que se enraizaram em diferentes culturas.
Dessa maneira, as respostas para as perguntas mais complicadas da vida foram transmitidas degeração para geração, na forma de mitos.
Quase todas as Culturas possuem ou possuíram mitos algum dia e viveram de acordo com eles.
Nesse trabalho mostraremos o que é mito e os tipos de mito.Desenvolvimento
O que é mito?
Um mito é uma narrativa sobre a origem de alguma coisa. A palavra mito vem do grego e deriva dos verbos (conversar, contar, anunciar, narrar, falar, designar). Omito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais, às origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semideuses e heróis. O mito está associado o rito.
O rito é o modo de se pôr em ação omito na vida do homem - em cerimônias, danças, orações e sacrifícios. Os mitos eram bem mais do que o simples contar história.
Cada cultura possuía cerimônias e rituais próprios associados aosmitos. Essa associação implicava representar histórias exemplares ou oferecer sacrifícios aos deuses, na esperança de receber alguma benção em troca, como uma boa safra ou a vitória em uma batalha.O mito conta uma história sagrada, relata um acontecimento que teve lugar no tempo primordial, o tempo fabuloso dos começos.
O mito só fala daquilo que realmente aconteceu do que se manifestou,sendo as suas personagens principais seres sobrenaturais , conhecidos devido aquilo que fizeram no tempo dos primordiais.
Para os gregos , mito é um discurso pronunciado ou proferido paraouvintes que recebem como verdadeira a narrativa , é uma narrativa feita em público , baseada portanto , na autoridade e na confiabilidade da pessoa do narrador , e , essa autoridade vem do fato de que...
tracking img