Microbiologia dos alimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resultados e discussão:
Frutas: Ao fazer a analise das características físicas e organolépticas das frutas foi verificado que as peras e as carambolas estavam podres, com um limo em volta e compontos brancos, foi encontrada também a presença de mosquitos voando em cima dessas frutas. Foi verificado também mangas murchas e podres com pontos branco na casca. No setor das laranjas as mesmasestavam emboloradas e podres.

Verduras: Ao fazer a analise das características físicas e organolépticas das frutas foi verificado que as alfaces estavam com folhas podres e com uma espécie delimo.

Legumes: Ao fazer a analise das características físicas e organolépticas dos legumes no foi verificado que as mandiocas salsa estavam podres soltando água, cebolas estavam podres exalando umodor forte de putrefação. As batatas estavam podres, com furos na casca e com um forte odor de putrefação.
Envasados: Ao fazer a analise das características físicas e organolépticas dos envasadosfoi verificado que os vidros de palmito apresentavam uma espécie de névoa branca na superfície da água, os vidros de milho e de ervilha com alguns grãos podres e com a data de validade vencida.Enlatados: Ao fazer a analise das características físicas e organolépticas dos enlatados foi verificado que as latas de massa de tomate estavam amassadas, com a data de valide vencida e ao abrir essa lataa massa de tomate estava embolorada.

Introdução:
A incidência de microorganismos em vegetais, frutas e verduras se reflete a qualidade sanitária dos processamentos e na condição biológica dosprodutos frescos na hora do processamento. As frutas se diferem dos vegetais por apresentarem menos água e mais carboidrato do que os vegetais, com relação aos nutrientes esses produtos parecemsuportar melhor o crescimento de bactérias, leveduras e bolores. No entanto o pHdas frutas é menor do que considerado o favorável para o crescimento das bactérias, esse fato já é o suficiente para...
tracking img