Mercado midia indoor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mídia Indoor (sinalização digital) é uma mídia digital na qual conteúdos variados e anúncios publicitários são veiculados em telas (displays) eletrônicas (LCD e Plasmas) dos mais variados tamanhos,para comunicar e informar os usuários. Geralmente instalada em pontos de espera forçada (filas, elevadores), locais com grande fluxo de circulação de pessoas (aeroportos, shopping centers e terminaisrodoviários) e no ponto de venda (PDV), com programação (conteúdo) definida em tempo real (on-line) via internet, como notícias regionais/nacionais/ internacionais; data e hora, previsão do tempo,utilidade pública, dicas de saúde, informe institucional, etc.
As grandes cidades estão preocupadas com a poluição visual e diversas ações para tirar a publicidade das ruas - principalmente os outdoors -já vêm sendo promovidas pelos poderes públicos. São Paulo colocou em prática o Projeto Cidade Limpa, que retirou todo tipo de publicidade externa que poluísse a visão da cidade. O mesmo já estáacontecendo em Brasília, Belo Horizonte, Santos e Campinas.
Em decorrência de tais ações, a procura por mídia indoor vem crescendo, vez que o mercado publicitário está procurando outras alternativas demídia para preencher a destinação da verba dos anunciantes. Segundo informações do setor, alguma parte migrou para pontos de venda (PDV) e para a mídia indoor; entretanto, os maiores beneficiados, até omomento, foram os jornais e a TV a cabo.
Segundo estimativas da Associação Brasileira de Mídia Indoor - Abramid, atualmente, o mercado representa 5% do bolo publicitário no Brasil.
De acordo com opresidente da Abramid, a mídia indoor, fora do Brasil, já é um produto convencional. N os EUA e Europa já faz parte do plano de mídia. Na capital paulista estão instaladas mais de 100 empresas do ramo- 80% do total brasileiro e, segundo as previsões, a mídia indoor deverá atingir de 10% a 12% do bolo publicitário nacional, até o final de 2010. Só para se ter uma ideia, no seu ápice, os outdoors...
tracking img