Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O conceito de marketing não define somente em uma área, é uma diversificação muito ampla onde é estudado todas as meneira para melhor vender o produto no mercado, e fazer com que a empresa e ocliente se satisfaçam com as estragégias utilizadas pelo mesmo, garantindo lucro entre ambas as partes.
Quando o marketing atua na administração de empresas, é usado atividades que envolvem a criação,planejamento e desenvolvimento de produtos e/ou serviços para suprirem as necessidades dos consumidores, conquistando seu publico-alvo para que essa empresa seja a melhor entre seus concorrentes.
Deacordo com Philip Kotler, um professor universitário estadunidense considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing”, sua teoria é que “Profissionais demarketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos. Elespodem promover a idéia de quem um Mercedes satisfaz a necessidade de status social de uma pessoa. Eles não criaram, entretanto, a necessidade de status social.” (KOTLER, 2000, p.33)

Enquanto aadministração de empresa desenvolve teorias sobre a organização do trabalho nas empresas capitalistas, a administração universitária apresenta proposições teóricas sobre a organização do trabalho e do sistemaacadêmico. No entanto, a administração Universitária não constrói um corpo teórico próprio e no seu conteúdo, na sua atuação, podem ser identificadas as diferentes escolas e modelos da administraçãode empresa, o que significa uma aplicação dessas teorias a uma atividade específica, neste caso, à educação. [...].
A Universidade não difere muito das empresas em qualquer área, exceto na missãoespecifica. Não difere no que diz respeito ao trabalho e encargos do dirigente, ao planejamento e à estrutura da organização. Contudo, a Universidade é essencialmente diferente das empresas nos seus...
tracking img