Marketing no exterior - bolivia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Marketing no Exterior
Acadêmico: Halex Mercante Docente: Patrícia de Oliveira
Como empresas nacionais reagiriam ao mercado exterior, quais as ameaças e o que seria necessário para que ainstituição não entrasse em colapso.
Empresa: AEMS Faculdades integradas
Pais: Bolívia – Cidade: La Paz
Na década de 1990 as escolas existiam primariamente para servir as elites urbanas. Não haviainstitutos vocacionais ou agricultural no país. Apenas 17% da população adulta era alfabetizada.
Hoje a Bolívia tem investido mais em educação do que em defesas civis e militares, com esta realidadejá se torna possível imaginar uma instituição de grande porte como a AEMS fornecendo oportunidades a população.
Internacionalização - Opção ou Obrigação?
Claro que antes de lançarmos uma marca noexterior é importante a preocupação da imagem da empresa em âmbito nacional.
A expansão internacional é um fator a ser sempre levado em consideração, pois o mercado educacional pode se tornar pequeno ousaturado.
O planejamento de marketing internacional abrange a capacidade de realizar uma análise contínua dos mercados internacionais e da forma de ingresso, a compreensão das similaridades ediferenças existentes nos mercados externos, e o estabelecimento de um plano estratégico previamente definido.
1) Onde está a empresa? A realização de um diagnóstico empresarial (por meio da definição deforças, fraquezas, oportunidades e ameaças) é imprescindível para a análise de viabilidade de mudança na política organizacional. A empresa em pauta é a instituição de ensino AEMS que situa na cidade deTrês Lagoas –MS, Brasil, que deslocaria parte de seus investimentos para uma prévia analise de território que seria na cidade de LA PAZ – Capital Boliviana.
2) Para onde deve ir a empresa? Adefinição dos objetivos (de curto e longo prazo) auxilia na decisão de ir – ou não – para o comércio exterior, o mercado em que há maior potencial de sucesso para a empresa é o segmento de capacitação...
tracking img